TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão financeira e orçamental

Seminário: Gestão financeira e orçamental. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2013  •  Seminário  •  587 Palavras (3 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 3

Resumo

Esse trabalho tem como objetivo em demonstrar a importância de ser colocado em prática em qualquer empresa, independente de ser micro, pequena, médio ou grande porte, uma boa administração financeira e orçamentária.

Principalmente se atentando a um controle por um Fluxo de Caixa e um bom planejamento.

Palavras chaves: Fluxo de caixa, planejamento e organização.

1) Considerando as taxas de desconto de Renda Futura para (3) anos, onde o primeiro ano é de 6%,

Segundo ano é de 12%,

E o terceiro ano sendo de 18%,

2) Onde o valor futuro é de R$ 1.000,00 e o rendimento da taxa por 1 ano e 3 meses.

3) Em relação as três taxas acima citadas, a interpretação que se dá é:

• Para um Valor Futuro de $ 1.000, aplicado a uma baixa taxa de desconto de 6%, após o período de 1 ano e 3 meses, o valor presente do investimento será de $ 840,34 que representa o ajuste dos retornos futuros.

• Para um Valor Futuro de $ 1.000, aplicado a uma média taxa de desconto de 12%, após o período de 1 ano e 3 meses, o valor presente do investimento será de $ 714,29 que representa o ajuste dos retornos futuros.

• Para um Valor Futuro de $ 1.000, aplicado a uma alta taxa de desconto de 18%, após o período de 1 ano e 3 meses, o valor presente do investimento será de $ 609,76 que representa o ajuste dos retornos futuros.

Mediante a leitura feita nos artigos mencionados na ATPS, onde um deles é dos autores Edison Kuster e Nilson Dany Nogacz, conclui-se que para obter uma boa administração de uma empresa, seja ela micro empresa, de médio ou grande porte, é ter uma boa administração financeira (tesouraria), entende-se ser um dos pontos mais importante e de grande necessidade para o bom andamento da empresa.

Pois havendo um fluxo de caixa e nesse sendo consideradas todas as entradas e saídas, como também os recebimentos e pagamentos a serem realizados, possibilitará se ter um controle geral da empresa, onde a qualquer momento tenha de forma fiel, a real situação da empresa, ou seja, se a mesma está sendo lucrativa ou não, e também sendo possível em menor tempo, atuar com os pontos negativos que possam estarem impactando no resultado, de forma significativa e que até mesmo possa vir comprometer a vida útil da mesma.

Com todos esses controles onde estejam apontados todos os registros, já mencionados acima, poderá até mesmo ser evitado em estar fazendo financiamentos, para manter a empresa e sim estar atuando com investimentos, onde esses estejam direcionados para um crescimento da empresa.

Investimento esse sendo podendo ser de médio a longo prazo, mas com a certeza de que será uma despesa mês dentro das condições da empresa por

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com