TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Globo Cdadania

Pesquisas Acadêmicas: Globo Cdadania. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/3/2015  •  662 Palavras (3 Páginas)  •  98 Visualizações

Página 1 de 3

– CIENCIAIS SOCIAIS

Globo Cidadania

Esse programa porque ele tem como objetivo educar o cidadão e demonstrar de forma didática de fácil entendimento, temas por vezes complexos voltados a Ciência e as Relações Sociais. Também apresenta projetos sociais e pessoas que verdadeiramente fazem algo por esse país. Sem dúvida, o melhor programa em exibição atualmente da televisão brasileira e se encontra na lista dos mais citados pelo publico.

A produção cultural televisa no Brasil é boa, pois busca informar seus cidadãos sobre os acontecimentos dentro e fora do país, porem há pontos negativos, como todos os demais países, por exemplos algumas novelas vivem fora da nossa realidade e não nos acrescenta nada de bom, mas isso é questão de escolher melhores programas, na TV por assinatura temos mais opções de programas educativos e da para controlar que programas que quer ter dentro da sua casa, já na TV aberta, não da para escolher que programas que quer deixar, não possuindo muitos canais, mas com todas estas diferenças as duas nos trás informações sobre o mundo.

Globo Cidadania são cinco programas em um (Ação, Globo Ciência, Globo Ecologia, Globo Educação e Globo Universidade) que tem como objetivo de promover a cidadania dos brasileiros. Todos os programas são excelentes, com um alto nível cultural e educacional, abrangentes e possuem uma didática incrível, especialmente porque temas complexos são colocados de forma de fácil entendimento pelo programa. É transmitido pela a emissora Globo tem como objetivo promover a cidadania e que não dá retorno de patrocinador, investidor e que pode deixar a população mais critica, é arriscado, tanto para o seu bolso como para o seu futuro como emissora líder. Por isso, o horário de exibição escolhido foi o de menor audiência possível: o inicio da manhã dominical. Quem acorda às 6h05min num Domingo para assistir um programa de TV? .Assim a emissora cumpre com o seu papel social e não se prejudica. Porém, parte da culpa é do próprio telespectador. Globo Ciência, por exemplo, já foi exibido às 11h da manhã de Domingo, mas por falta de interesse do povo (baixíssimas audiências) foi retirado do horário e passou para o horário atual.

O programa apresenta ainda um quadro com dados do movimento todos pela Educação e comentários de especialistas que analisam problemas concretos e formulam sugestões práticas para enfrentá-los, mostra a cultura em nossos pais, como vivemos num pais, onde existem culturas diferentes. Aborda a necessidade das cidades se planejarem para enfrentar o desastre natural que mais afeta o Brasil: as fortes chuvas, que, mais frequentes por conta das mudanças climáticas observadas nas últimas décadas, atingem milhões de pessoas. No mundo atual, a tecnologia tem se apresentado como o principal fator de progresso e de desenvolvimento. No paradigma vigente, ela é assumida como um bem social e, juntamente com a ciência, é o meio para a agregação de valores aos mais diversos produtos, tornando-se chave para a competitividade estratégica e para o desenvolvimento social e econômico de uma região. Nesse artigo procuramos refletir como a ciência e as tecnologias vieram se instalando no mundo, quais as concepções e ideologias que estava por trás de todo o desenvolvimento científico- tecnológico. Para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com