TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso Rede Globo

Trabalho Escolar: Estudo De Caso Rede Globo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/6/2013  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  2.739 Visualizações

Página 1 de 2

1. Qual é o critério de departamentalização utilizado para agrupar as unidades de negócio do Grupo Globo?

O critério de departamentalização foi adota visando uma melhoria na coordenação das atividades e no desenvolvimentos delas (atividades)

2. Qual é o grau de centralização que prevalece nas Organizações Globo? Como se processa a delegação no seio do grupo?

Com a nova gestão de Reichstul, apesar de haver grande poder nas mãos da alta gerência, houve descentralização de poder, com isso os presidentes e diretores passaram a dirigir diretamente os diretores gerais das subdivisões. Sendo assim, cada alto gestor tem autonomia para efetuar modificações necessárias desde que atendam aos objetivos de crescimento e melhoria dos serviços prestados pelas empresas.

3. Com que objetivo foi posto em prática o plano de reestruturação da Globopar? Qual foi o papel de Reichstul nesse processo de reorganização?

Com o objetivo de que Reichstul conseguiria reerguer o Grupo Globo e a partir daí não permitindo que as empresas tivessem prejuízos e aceitassem isso. Reichstul procurou alongar os prazos de vencimentos e oferecer sociedade aos credores, uma forma de fazerem acreditar novamente na empresa; renegociação da dívida da Globo Cabo com o Banco BNDES e aumentar a participação no capital da empresa como forma de capitalizá-la, aumento de capital, descentralização de poder, redução de gastos e mordomias da direção e diminuição do grupo de funcionários.

4. Por que as mudanças propostas para reestruturar a Rede Globo eram mais difíceis de serem postas em prática?

Devido à hierarquia e ao grande número de funcionários que as empresas se encontravam antes das decisões de Reichstul, pois para corrigir essas falhas enfrentaria problemas ainda maiores como a resistência dos próprios diretores, tentou ainda outros métodos de redução de gastos, os quais foram barrados, o que resultou no seu afastamento da presidência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com