TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Guerra 2014

Pesquisas Acadêmicas: Guerra 2014. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  223 Palavras (1 Páginas)  •  245 Visualizações

Na teoria de administração, as ações e decisões de baixa gerência devem ser baseadas na missão, visão e valores da organização. Portanto, ao elaborar um planejamento para implementar melhorias ou solucionar problemas, o gestor deve considerar o mercado no qual a empresa está inserida, os recursos que serão utilizados e esses três pilares.

A missão da Cacau Show é: “Proporcionar ao maior número de pessoas uma experiência memorável e excelência em produtos e serviços sendo referência em gestão do negocio de chocolate”.

Percebesse que a missão, por ser curta, simples e impactante, pode ser amplamente utilizada por todos os gestores para qualquer tomada de decisão. Por ser uma organização franqueadora, a ênfase na gestão e controle é algo valorizada e isso pode ser notado no final da frase da missão, no qual ser referência na gestão significa ter o modelo mais adequado e consequentemente o mais lucrativo para a empresa.

No inicio da frase, nota-se com clareza parte do posicionamento da empresa. Ela procura possuir um grande alcance de consumidores, isto é, atender o maior número de consumidores. Porém, embora os produtos sejam excelentes e resultem em uma experiência memorável para o cliente, no quesito serviço, a empresa peca em alguns aspectos. Para o cliente da Cacau Show, fica claro que eles dão uma maior ênfase na venda do produto e o serviço fica a desejar.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com