TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Helmintos

Resenha: Helmintos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2014  •  Resenha  •  228 Palavras (1 Páginas)  •  253 Visualizações

INTROCUÇÃO

O culicidae é uma família que apresenta maior numero de insetos hematófagos, suas numerosas espécies apresentam grande adaptabilidade biológica, variabilidade genética e ampla valência ecológica.

Seu ciclo biológico é holometábolo, isto é, passam pelas fases de ovo, larva, pupa e adulto. Seus ovos varia de acordo com a espécie, podendo ser colocados sobre a agua isolados como os anófeles ou unidos em forma de jangada como o Culex, podem também se colocados fora da agua na parede de excipientes como os Aedes. A faze de ovo dura cerca de 2 a 4 dias, após esse período se transforma em larvas, essas lavas são aquáticas e parecem um verme, após um período de 10 a 20 dias essas lavas se tornam pupa, elas não se alimentam e respiram através do cifrão respiratório, é nessa fase que desenvolve as asas e suas pernas, permanecem nesta fase um período de 3 dias dando então a liberdade ao adulto, que vive cerca de 2 a 6 meses dependendo da época do ao.

Os macho de alimentam de Açucares, por exemplo: frutose, glicose. Já as fêmeas se alimentam com estes açucares e também com sangue, este sangue ira ajudar a maturação dos ovos e também em sua nutrição, pois sem o sangue sua sobrevida é menor.

Durante a picada, as fêmeas podem transmitir ao homem diversas doenças por isso a importância que combater os mosquitos

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com