TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Informatica

Artigo: Informatica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/5/2013  •  731 Palavras (3 Páginas)  •  512 Visualizações

Página 1 de 3

1. Baseado na arquitetura básica de um sistema computacional, (hard) comente sobre os principais fatores que influenciam na velocidade de geração das saídas de tais sistemas.

São os modulos e a estrutura que dão velocidade, rapidez e agilidade de processamento de dados, são eles: Processadores, memoria cache e multiprocessadores.

2. Não é segredo que o seu computador atual é fruto de uma evolução que levou décadas para chegar onde está, e ainda está muito longe de chegar ao seu final. Dessa forma, explique em quais aspectos os sistemas computadorizados evoluíram ao longo do tempo e exemplifique duas consequências para a área de atuação profissional de seu curso.

É inegável a  evolução do computador e muito importante para sociedade, podemos citar a parte eletrônica, a substituição das válvulas por   transístores, pois, as mesmas queimavam facilmente; A diminuição do espaço físico, daí por diante, os computadores foram reduzindo de tamanho e aumentado sua capacidade de processamento e armazenamento. e com isso o surgimento e aprimoramento do setor profissional da informática.

3. Conceitue software e classifique-os segundo critérios técnicos

software é o nome que se dá a toda parte lógica do computador, ou seja, os programas que faz funcionar todas as tarefas que realizamos, e que dão vida ao computador.

4. Quais as duas funções elementares do software básico, sistema operacional?

Controlar os diversos dispositivos e aplicativos do computador e servir de comunicação intermediária entre o computador e os outros programas, o que permitem que os outros programas executam.

5. Qual a função básica de um software aplicativo? Cite dois destes programas. Programas esses que não fazem parte do sistema operacional, servem o usuário em suas tarefas;

excel, Atube.

6. Cite exemplos de 5 dispositivos de entrada;  4 dispositivos de saída e 3 dispositivos de armazenamento. Entrada: mouse, teclado.webcam, microfone e scanner. Saída: impressora, monitor, caixa de som e data show. Dispositivos de armazenamentos: pen-drive, dvd, disco rígido.

7. Se considerarmos 6144 GB (gigabytes), qual será a sua equivalência em TB (terabytes)? 6144 GB = 6 TB

8. Comente sobre as funções da Unidade Lógica e Aritmética (ULA)?

Responsável pelos cálculos matemáticos e logicos, e o tipo de operação a ser executado é determinado por sinais vindos da unidade de controle.Os dados a serem operados são lidos dos dispositivos de entrada para a memória e após obtidos os resultados enviados novamente para a memória e daí para os dispositivos de saída de dados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com