TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Irmãos Julio Cesar E Marcos Vinicios

Artigos Científicos: Irmãos Julio Cesar E Marcos Vinicios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2014  •  218 Palavras (1 Páginas)  •  290 Visualizações

Os irmãos Júlio Cesar da Silva e Marcos Vinicios da Silva apóis trabalharem alguns anos com alvará de autônimo, dado ao fato de que sempre encontraram muitas dificuldades para comprovarem rendimentos na pessoa fisíca, resolveram constituir uma empresa jurídica no ramo de manutenção de computadores e outros equipamentos voltados para informática. No entanto, você como contador contratado exclusivamente para fazer a constituição da empresa deverá optar pelo melhor tipo de empresa, pois os dois irmãos têm muitas dúvidas com relação á constituição empresarial.

Julio Cesar da Silva possui outro emprego pelo regime estatuário e o estatuto dessa e,presa não permite que os seus colaboradores participem como sócios aberta uma EIRELI (Empresa Individual de Responsabilidade Limitada), porém os mesmos não sabem muito bem como de fato funciona este tipo de natureza jurídica de empresa.

Após conversarem entre si os irmãos decidiram que teriam de abrir a empresa em nome dos dois sócios, uma vez que os sócios irão investir uma quantia para formação do capital social da empresa.

Eles possuem um capital no valor de R$ 120.000,00, (cento e vinte mil reais) que será totalmente integralizado. Sendo que R$ 30.000,00 (trinta mil reais) deste capita será investido em um veículo em nome do sócio Júlio, assim o porcentual de Júlio no capital social da empresa será apenas o valor investido no veículo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com