TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lei sobre cuidados de saúde

Tese: Lei sobre cuidados de saúde. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/4/2014  •  Tese  •  481 Palavras (2 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 2

Direito constitucional

Tema: Direito-Saúde publica

As Necessidades dos cidadãos são; mais hospitais com mais médicos e funcionários competentes.

Sugestões; Seria ampliar o quadro de funcionários e conseqüentemente construir mais hospitais.

O principal problema na saúde publica encontra se no mau atendimento a falta de hospitais em muito dos casos a falta de funcionários qualificados que acaba formando filas intermináveis e a insatisfação dos pacientes também ocorre pela insatisfação dos profissionais da saúde - Baixa qualidade dos serviços oferecidos, relacionado aos equipamentos e serviços profissionais.

Passo 2;

Qual o maior problema apresentado pelo SUS?

O maior problema tem sido organização, gestão e financiamento.

Qual seria a melhor solução para resolvermos alguns problemas do SUS?

Investimento em profissionais capacitados, descentralização com poderes destinados a equipe, planejamento baseado em modelo de atenção, padronização dos serviços e informatização, e claro a construção de mais hospitais em todo território brasileiro.

O direito a saúde publica é uma garantia do Estado ao cidadão e esse por sua vez tem que prezar e possibilitar um serviço de qualidade. O SUS hoje abrange cerca de 70% da população brasileira é de extrema importância e urgência o investimento nele. O que falta atualmente são maiores investimentos, pois o SUS precisa ser reformulado para atingir seu principio básico que seria o acesso a toda população deixando de ser um serviço prestado somente aos pobres que não tem condições de possuir plano de saúde particulares.

O Sistema Único de Saúde (SUS) tem condições de ser um serviço de qualidade, ágil de fácil acesso a todos com condições dignas que atendam as necessidades da população brasileira.

Passo 3:

A) Filas no atendimento

b) falta de funcionários

c) falta de medicamentos

d) aparelhos novos de ultima geração

e) construção de novos hospitais

Passo 4:

Como conseqüentemente filas no atendimento ocorre pela falta de estrutura para atender a demanda, assim a falta de medicamentos e de aparelhos novos é um dos motivos que causa a população a indignação por mortes de pacientes por faltas destes.

O ministério da saúde Alexandre Padilha juntamente com a Presidente Dilma criou o programa “Aqui tem farmácia popular” que distribui medicamentos gratuitos para Hipertensão e Diabéticos.

Implantou a rede de prevenção de câncer em todos os pais

Ampliou a rede de atendimento para gestante e crianças de ate um ano criou clinicas especializadas, maternidades de alto e baixo riscos, UTIs neonatais e ambulâncias do Samu com mini-UTI para bebes SAMU-CEGONHA.

A lei diz:

Através do Sus a sociedade tem direito de personalizar serviços na livre concorrência para transformar a Saúde Publica privatizada em Saúde conjunta (CF.Artigos 1 AO 5,60,170,175 E LEIS 8.078/90,8.080/90E 8.884/94

É direito social coletivo que o Estado providencie hospitais privados que assumam a responsabilidade estatal de prover leitos e também investir em profissionais e tecnologia para a classe medica liberal autônoma internar sua clientela particular através da Saúde Publica conjunta.

A Saúde publica isolada protocolada é impessoal,eficiente, gratuita e executada ou privatizada em padrão único, Padrao SUS (CF.Artigos 37,196,198,200).

...

Baixar como  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »