TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logística reversa

Seminário: Logística reversa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/8/2014  •  Seminário  •  668 Palavras (3 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 3

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

Avaliação a Distância (AD)

Unidade de aprendizagem: Logística

Curso: LOGÍSTICA

Professor: ADENIR SIQUEIRA VIANA

Nome do aluno:

Data:

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

1. Considere o histórico de compras da empresa Alfa S/A, situada num dado canal de distribuição, conforme apresentado na tabela abaixo. Calcule, pelo método da média móvel simples semestral, a previsão de compras para o mês 8. Apresente seus cálculos. Alfa é uma empresa de pequeno porte. Este método está adequado? Justifique sua resposta. (2,0 pontos).

2. O MERCOSUL, como é conhecido o Mercado Comum do Sul (em espanhol: Mercado Común del Sur, Mercosur) é a união aduaneira (livre comércio intrazona e política comercial comum) de alguns países da América do Sul. Em sua formação original o bloco era composto por quatro países: Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai.

O site GuiaLog <www.guialog.com.br> acesso em 09 jan. 2014, trata de importantes questões relacionadas com o Mercosul.

Após leitura do texto O Mercosul no Trilho, disponível no endereço <www.guialog.com.br/ARTIGO267.htm> acesso em 09 jan. 2014, como você interpreta a afirmação da autora segundo a qual o transporte por rodovias tem ganhado força no sentido de manter altos os níveis dos fretes? (2,0 pontos)

3. O principal centro de distribuição da Empresa Sarandi apresentou em seu estoque, ao longo do ano de 2008, um volume mensal crescente de unidades do item X. O Gerente de Orçamento da empresa, necessitando estimar o volume de unidades do item X para o centro de distribuição, correspondente ao mês de janeiro de 2009, optou pelo critério da média móvel trimestral para a previsão. A funcionária Maria, ao tomar conhecimento do resultado da previsão elaborado pelo gerente, argumentou que uma estimativa baseada no método dos mínimos quadrados seria mais adequada.

Analisando o caso acima e de acordo com os estudos realizados nesta unidade de aprendizagem, quem está com a razão, Maria ou o Gerente de Orçamento? Justifique sua resposta de forma fundamentada em um texto de 10 a 15 linhas, incluindo um exemplo resolvido pelos dois métodos.. (2,0 pontos)

4. Em relação aos estudos realizados nessa unidade de aprendizagem, relativos aos fundamentos da logística internacional, acesse o link abaixo e realize a leitura do texto "Problemas com infraestrutura emperram crescimento econômico".

Disponível em: http://www.intelog.net/site/imprimir.asp?TroncoID=907492&SecaoID=508074&SubsecaoID=715548&Template=../artigosnoticias/user_exibir.asp&ID=806355.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com