TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MATAMATICA FINANCEIRA

Dissertações: MATAMATICA FINANCEIRA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2014  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 2

QUESTÃO 01: COM RELAÇÃO À CURVA DE POSSIBILIDADES DE PRODUÇÃO DE UM PAÍS, UM PONTO À ESQUERDA DA CURVA REPRESENTA UMA COMBINAÇÃO DE PRODUÇÃO DE DOIS BENS QUE NÃO PODE SER ALCANÇADA PELA ECONOMIA O CURTO PRAZO. ESSA AFIRMAÇÃO É VERDADEIRA OU FALSA? JUSTIFIQUE-A. (VALOR = 1.00)

Falsa

Nesse caso dizemos que o pais está operando com capacidade produtiva ociosa ele possui maquinas, terras, matérias-primas, mão de obra e não as utiliza totalmente.

QUESTÃO 02: OBSERVE O GRÁFICO ABAIXO E LEIA ATENTAMENTE AS PROPOSIÇÕES QUE SEGUEM. ASSINALE VERDADEIRO OU FALSO. JUSTIFIQUE A(S) ALTERNATIVA(S) FALSA(S). (VALOR = 1.50 – 0.25 CADA VERDADEIRO OU FALSO E 0.50 CADA JUSTIFICATIVA)

A) A linha reta AB representa a restrição orçamentária do consumidor e sua posição define a dimensão do orçamento.

Verdadeiro.

B) O consumidor estará em equilíbrio no ponto E, situado simultaneamente sobre a linha reta AB e sobre a curva de indiferença U1.

Verdadeiro.

C) Mantendo-se os preços dos bens constantes, se houver uma redução da renda disponível, a linha reta AB será deslocada para direita e para cima.

Falsa

A linha reta AB será deslocada para esquerda e para baixo, pois sua renda será reduzida, tanto a vertical q1 quanto a horizontal q2 se aproximara do eixo 0.

D) As curvas de indiferença mais próximas da origem representam curvas menos preferíveis em relação às curvas mais distantes da origem.

Verdadeiro.

QUESTÃO 03: SOBRE A TEORIA DO CONSUMIDOR E A TEORIA DA FIRMA, RESPONDA:

A) Qual é o principal objetivo do consumidor e qual é sua principal restrição? (VALOR = 0.25)

O objetivo de todo consumidor é obter a máxima satisfação de suas necessidades, queremos consumir o máximo de todos os bens.

A sua principal restrição e o orçamento ou restrição orçamentaria, se os indivíduos consumir livremente tudo aquilo que quisessem, consumiria uma quantidade infinita de bens.

B) Qual é o principal objetivo da firma e qual é a sua principal restrição? (VALOR = 0.25)

O objetivo básico de todas as firmas é obter a maximização dos seus resultados, ou seja, as firmas buscam sempre obter o lucro máximo possível.

A sua principal restrição é os custos de produção, se as firmas não tivessem que pagar pelo uso da mão de obra, das matérias primas, máquinas, etc. Elas poderiam produzir infinitamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com