TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Manual Prático Microsoft® Excel 2007

Pesquisas Acadêmicas: Manual Prático Microsoft® Excel 2007. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  389 Palavras (2 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 2

Barra de Ferramentas de Acesso Rápido

Ao lado do Botão do Office ou Ficheiro e por cima do friso, existe uma área chamada Barra de Ferramentas de Acesso Rápido, cuja predefinição inclui três ícones mas que pode ser personalizada com mais alguns.

Os ícones predefinidos (assinalados com “V” são três (Guardar, Anular e Refazer). Se clicarmos na pequena seta do lado direito desta barra, temos uma lista de outros coman¬dos que podemos colocar nesse espaço. Aqui vamos colocar a opção Pré-visualizar, que será visualizada com o ícone de um documento com uma lupa.

Barras de ferramentas flutuantes

O Excel inclui um sistema de barras flutuantes, que surgem no texto sempre que necessitamos realizar determinadas funções, nomeadamente no âmbito da formatação. Contudo, são pouco úteis no Excel, pois esta não é uma aplicação vocacionada para texto, mas sim para números.

OUTROS COMANDOS E OPÇÕES

Há mais botões de acesso direto a comandos espalhados pela interface principal.

Ajuda

Se possuir acesso à Internet, o sistema de ajuda não apenas irá exibir os tópicos de ajuda que fazem parte do programa, como irá também procurar informação adicional online, no site da Microsoft.

O sistema de ajuda está também dependente do contexto.

Algumas caixas de diálogo, como esta, têm mesmo uma hiperligação para ajuda específica da função escolhida (SOMA, neste caso).

Caso clique simplesmente em F1 quando está a realizar uma função qualquer ou quando tem uma caixa de diálogo aberta, o texto exibido será relacionado com o que está a fazer no momento – mas poderá ser menos específico do que quando existe uma hiperligação como no exemplo anterior (surgirá a ajuda relativa a Inserir função, neste caso).

Comando Zoom

O comando Zoom, no extremo direito da Barra de estado, permite ajustar o documento à janela do Excel. Pode clicar e arrastar o cursor central para ajustar dinamicamente o tamanho da página ou pode clicar nos sinais (+)e (-) de cada um dos lados, de forma a aumentar ou diminuir o tamanho da página em incrementos de 10%. Isto pode ser útil quando tiver uma folha de cálculo muito grande e necessitar de ter uma visão geral do seu conteúdo.

Barra de Estado

A barra inferior da moldura da janela do Excel é conhecida como Barra de Estado, uma vez que exibe algumas informações sobre o estado do documento e do programa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com