TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Maquiagem Corporal

Por:   •  4/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 2

Olá, Boa Noite, me chamo Dayane Simiano Netto, sou daqui de Bom Retiro, trabalho na Rádio Portal da Serra, sou estudante do curso de Cosmetologia e Estética – corporal, facial e capilar da Uniplac, estou no 3º semestre. Hoje quero mostrar a vocês como fazer uma maquiagem simples para o dia a dia, mas com os cuidados básico que uma pele precisa.

Primeiro de tudo a gente precisa limpar uma pele antes de começar qualquer maquiagem ou qualquer procedimento estético facial.  Claro em casa você lava com um sabonete especifico para sua pele, em seguida passa um tônico, e claro um hidratante com protetor solar.

O protetor solar é de extrema importância para o dia a dia de todos, mulheres, homens e crianças, pois nos protegem dos raios solares, os famosos raios Uva, Uvb, Uvc. O protetor só trás benefícios e nenhum prejuízo, a não ser claro que seja de má qualidade ou com fator de proteção muito baixo.

Para peles maduras podemos usar em seguida um primer, que ele vai dar um efeito de preenchimento e cobrir aqueles poros dilatados. Já para as mais novinhas é ótimo usar ele quando se vai para uma festa, pois a maquiagem dura muito mais.

Agora vem com a base no tom da sua pele, detalhe muito importante nada mais de testar a base no dorso da mão pois tem cor diferente de seu rosto, vamos testar a partir de hoje a base na bochecha.  

Base – Pankeik (duo de base e pó)
Corretivo (liquido, bastão, colorido)
Pó compacto, para pele seca devemos aplicar somente na zona T (testa, nariz e queixo) Quando for maquiagem mais escura uma generosa camada de pó em baixo dos olhos para não borrar, ai no final é só varrer.
Olhos (sombra, delineador, lápis colorido, rímel, lápis, esfumaçando,

Boca ( lápis de boca, e baton)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (27.6 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com