TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marie Curie

Resenha: Marie Curie. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/8/2014  •  Resenha  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 2

Jovem bonita e pobre abandonou a família para estudar em Paris, Marie Sklodwaska era uma aluna dedicada que sonhava em terminar seus estudos e voltar para a Polônia. Marie ganhou a oportunidade de realizar estudos, para a Sociedade Nacional da Indústria, com propriedades magnéticas e vários aços. Ela precisava de um laboratório e foi indicada a trabalhar no laboratório Doutor Pierre Curie, que no começo estava incomodado por ter uma mulher trabalhando em seu laboratório, Pierre achava que Marie seria um atraso para a ciência, mas logo começaram a se relacionar e Pierre estava fascinado por Marie. Seis meses depois Marie havia terminado seus trabalhos e pretendia voltar à Polônia para ensinar mesmo tendo sido aceita para o Doutorado em primeiro lugar. Pierre incomodado com a ideia de Marie abandonar a ciência à leva para passar um final de semana no campo com sua família e lá os dois firmam compromisso e posteriormente se casam.

Em sua lua de mel Marie preocupada com seu trabalho para o doutorado lembra a Pierre sobre uma experiência que presenciaram tempos atrás no laboratório do professor Becquerel com a Blenda ela queria saber de onde vinha a energia emitida por ela. Após alguns meses as pesquisas de Marie estavam dando errado e ela pede ajuda a Pierre, eles observam que a Blenda possuí muita radioatividade e emite raios de energia de nível oito quando com Urânio e Tório, mas que os dois só emitem quatro e sendo os únicos elementos da Blenda que emitem luz haveria algo errado. Pierre pede para que Marie reveja a analise química da Blenda e ela fica intrigada com uma matéria desconhecida. Assim começa a descoberta de um novo elemento que mudaria os conceitos da ciência que até então só conheciam 78 elementos.

Marie e Pierre tentam ajuda com a universidade para que possam isolar este novo elemento mais tudo o que conseguem, por falta de orçamento e preconceitos contra uma cientista mulher, é um galpão abandonado onde com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com