TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Madame Curie Resumo

Pesquisas Acadêmicas: Madame Curie Resumo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2013  •  546 Palavras (3 Páginas)  •  7.201 Visualizações

Página 1 de 3

Madame Curie (1943)

Resumo Indicativo

Jovem bonita e pobre abandonou a família para estudar em Paris, Marie Sklodwaska era uma aluna dedicada que sonhava em terminar seus estudos e voltar para a Polônia. Marie ganhou a oportunidade de realizar estudos, para a Sociedade Nacional da Indústria, com propriedades magnéticas e vários aços. Ela precisava de um laboratório e foi indicada a trabalhar no laboratório Doutor Pierre Curie, que no começo estava incomodado por ter uma mulher trabalhando em seu laboratório, Pierre achava que Marie seria um atraso para a ciência, mas logo começaram a se relacionar e Pierre estava fascinado por Marie. Seis meses depois Marie havia terminado seus trabalhos e pretendia voltar à Polônia para ensinar mesmo tendo sido aceita para o Doutorado em primeiro lugar. Pierre incomodado com a ideia de Marie abandonar a ciência à leva para passar um final de semana no campo com sua família e lá os dois firmam compromisso e posteriormente se casam.

Em sua lua de mel Marie preocupada com seu trabalho para o doutorado lembra a Pierre sobre uma experiência que presenciaram tempos atrás no laboratório do professor Becquerel com a Blenda ela queria saber de onde vinha a energia emitida por ela. Após alguns meses as pesquisas de Marie estavam dando errado e ela pede ajuda a Pierre, eles observam que a Blenda possuí muita radioatividade e emite raios de energia de nível oito quando com Urânio e Tório, mas que os dois só emitem quatro e sendo os únicos elementos da Blenda que emitem luz haveria algo errado. Pierre pede para que Marie reveja a analise química da Blenda e ela fica intrigada com uma matéria desconhecida. Assim começa a descoberta de um novo elemento que mudaria os conceitos da ciência que até então só conheciam 78 elementos.

Marie e Pierre tentam ajuda com a universidade para que possam isolar este novo elemento mais tudo o que conseguem, por falta de orçamento e preconceitos contra uma cientista mulher, é um galpão abandonado onde começam seu trabalhos. Usando a Blenda como matéria prima, eles precisavam extrair dela todos os elementos conhecidos até encontrar o precioso Rádio (assim denominaram). O trabalho era árduo e perigoso, durante anos eles trabalharam com equipamentos precários até restar apenas o Bário e Rádio que eles precisavam ser separados. Isolar o Rádio do Bário se tornara tarefa mais difícil do que eles imaginavam e Pierre estava cansado. Com a exposição a este elemento Marie apresentava queimaduras na mãos e foi alertada por um médico que elas poderiam se tornar cancerígenas. Marie por sua vez descobre que esta exposição também poderia curar.

Por meio de um sistema denominado cristalização depois de alguns meses e de repetir o processo cinco mil seiscentas e sessenta e sete vezes finalmente Marie e Pierre tinham Rádio puro. Marie e Pierre agora eram reconhecidos pela França, por seus serviços prestados a ciência e a humanidade. Eles ganharam um laboratório com equipamentos novos ondem poderiam aprimorar sua descoberta, mas para Pierre o sonho chegará ao fim no dia da entrega do laboratório após sofrer um acidente fatal na rua. Marie pensa em desistir com a perda do seu marido, mas apoiadas pelas lembranças dos dias de trabalho resolve continuar e chega ao auge da fama e do sucesso como cientista.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com