TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matematica

Ensaios: Matematica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  827 Palavras (4 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 4

...............................................................................................................................

MODELOS DE GESTÃO - FUNDAMENTAL

PORTFÓLIO N° 01

Modelos de Gestão

...............................................................................................................................

GUARULHOS

2015

PORTFÓLIO N° 01

Modelos de Gestão

Trabalho apresentado ao Curso de Engenharia de Controle e Automação da Faculdade ENIAC para a disciplina modelos de gestão.

Prof. Adriano de Jesus Shimizu

GUARULHOS

2015

QUESTÕES:

1. Analise o serviço postal como uma aplicação das teorias clássicas da administração.

R: A caracteristica pela ênfase na estrutura na estrutura organizacional, busca máxima eficiência, organização operacionaise gerenciais bem como na direção de aplicação do topo para baixo. Exemplo “Teoria Fayol”.

No parágrafo do texto destaca que o serviço postal dos EUA por volta de 1789 a 1971 era administrado pelo governo e era considerado de vital importancia que o congresso deixava que ele operasse em prejuízo. Só após em 1971 o USPS foi criado como uma entidade independente que deveria tornar-se auto-sustentável e em meados de 1980, faria a cada ano uma contribuição especifica para o orcamento federal. As melhorias internas, tem como base um markting interno, motivando seus funcionários com bonificações por boas notas recebidas pelos seus clientes, isso motiva muito para que haja uma competição interna em prol do crescimento da empresa, pois os funcionários lutam por boas notas, oferecendo o melhor serviço de qualidade encontrado no mercado. E por fim, o marketing externo, como propagandas ensinando aos consumidores como se deve preencher campos de destinátarios e remetentes, evitando gastos extras para a empresa, como o segundo transporte para um destinatário.

2. Analise o serviço postal a partir do ponto de vista sistêmico. De que modo a administração de Frankindica que ele está consciente de que o USPS é um sistema?

R: O USPS é um para Frank pela forma de se contratar seus funcionários, por méritos .Acreditava na democracia, queria que seus contratados fossem mais participativos. Ele presume que seus funcionários sejam os melhores para administrar o sistema que está implantando. Utilizada de ferramentas para selecionar da melhor forma possível essa mão de obra especializada. Ele opta por cortar outros gastos, mas não deixa de gastar com seus funcionários, intervindo até com bonificações para o bom serviço prestados por seus contratados.

3. Que outras teorias da administração podem ser vistas nas técnicas administrativas de Frank?

R: Teoria Fayol - homem ecômico e pela busca da máxima eficiência. Fayol (teoria clásica de administração), estudava a empresa privilegiando a estrutura da organização e enfatizava a estrutura que a organização deveria possuir para ser eficiente.

Henry Ford – O interesse em diminuir o trabalho manual com uso de maquinas, no texto citado Frank orçou um desembolso de 1 bilhão de dólares por ano para novas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com