TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mecanismo de Desenvolvimento Limpo

Resenha: Mecanismo de Desenvolvimento Limpo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2013  •  Resenha  •  235 Palavras (1 Páginas)  •  265 Visualizações

Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL) – um dos mecanismos de mercado voltado aos serviços ambientais criados pelo Protocolo de Kyoto para viabilizar o processo de redução de emissões de gases do efeito estufa ou de captura de carbono (sequestro de carbono).

Mercado ou comércio de crédito de carbono – novo mercado ambiental, caracterizado como um sistema de compra e venda de unidades relacionadas à redução de gases de efeito estufa. Os créditos referem-se ao corte de emissões e são vendidos no mercado financeiro internacional aos países que poluem acima das metas estabelecidas. O crédito acontece quando um país consegue reduzir a emissão em uma tonelada de carbono. Além do mercado de Kyoto, há mercados norte-americanos e europeus.

Mudanças climáticas – alterações que acontecem no clima do planeta Terra, em relação à temperatura, à quantidade de chuvas, à umidade relativa do ar, à temperatura dos oceanos, ocasionadas por fenômenos naturais ou por ação dos seres humanos.

Oito Jeitos de Mudar o Mundo ou Objetivo do Milênio (ODM) – ao analisar os maiores problemas mundiais, a Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu os oito objetivos do milênio. Esses objetivos são desdobrados em 18 metas e 48 indicadores a serem alcançados até 2015 por intermédio de ações concretas dos governos e da sociedade. Eles fazem parte do documento chamado Declaração do Milênio. No Brasil, esses objetivos foram chamados de Oito Jeitos de Mudar o Mundo, que são representados pelos seguintes ícones:

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com