TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metdologia Das Ciencias

Ensaios: Metdologia Das Ciencias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2013  •  246 Palavras (1 Páginas)  •  1.037 Visualizações

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS

Curso: Ciências Contábeis

Semestre: SEGUNDO SEMESTRE

Disciplina: METODOLOGIA DAS CIÊNCIAS

Professora: Dra. Dionise Magna Juchem

Acadêmico (a): Aline Cremonini RGM: 103.4526

Pólo: Trindade do Sul Data: 23.10.2013

Atividade 6

Nessa atividade, desejo que você pesquise e construa uma dissertação sobre a carência ou a dificuldade que a maioria das pessoas tem em ler. Pode ser em nível de Brasil, ou na sua própria cidade ou em sua comunidade. Máximo 15 linhas (Ativ. 6 valor: até 1,25 pontos).

Embora tenha melhorado os indicadores educacionais brasileiros na última década, o índice de analfabetismo funcional se manteve praticamente estável. Em 2001, apenas 26% da população era considerada plenamente alfabetizada e em 2009 o percentual ficou em 27%.

Os dados mostram que a universalização do ensino básico conseguiu reduzir o índice de analfabetismo, mas não evitou que a maior parcela, cerca de 70% da população, apresentasse dificuldade para ler e entender o que está lendo. Este alto índice de pessoas que possuem dificuldade para ler e compreender o que se lê está relacionado à educação pública de qualidade que depende fundamentalmente, entre outros fatores, da formação do professor.

Assim, o problema reside no interior da escola pública, ou seja, professores mal preparados, na sua grande maioria, acabam penalizando a aprendizagem dos alunos. Estes por sua vez, são ‘promovidos’ ao ano seguinte sem a devida proficiência das habilidades, conhecimentos, requeridas. Esse processo acaba provocando uma grande repetência/evasão dos alunos ao final dos ciclos do ensino fundamental.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com