TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodo De Rutherford

Trabalho Escolar: Metodo De Rutherford. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/7/2014  •  844 Palavras (4 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 4

Rutherford concluiu que o átomo deveria ser formado em sua maior parte de espaços vazios. Desenvolveu, então, o chamado modelo atômico planetário, no qual o átomo seria comparado a um sistema solar, com o núcleo de carga elétrica positiva no centro e os elétrons, de carga negativa, orbitando em torno dele na eletrosfera.

A concepção de Rutherford seria posteriormente aperfeiçoada pelo físico dinamarquês Niels Bohr, razão pela qual o átomo planetário é também conhecido como Modelo atômico de Rutherford-Bohr.

É de Bohr a inclusão no modelo atômico da teoria quântica, que explicava como os diferentes níveis de energia na eletrosfera impediam os elétrons de cair como um meteoro no núcleo, o que fatalmente aconteceria se o átomo se comportasse apenas como um sistema solar, como Rutherford inicialmente propôs.

Derrubada a ideia do átomo maciço e indivisível, coube ao mesmo Rutherford propor que nem mesmo o núcleo atômico se enquadrava nesta definição. Ao contrário, o núcleo seria formado por partículas ainda menores. Os de carga positiva receberam o nome de próton, sendo que o núcleo do hidrogênio - o mais simples dos elementos - seria composto de apenas uma destas partículas.

Bioma Temperatura Umidade e Pluviosidade Solos Vegetação Fauna Característica marcante

Tundra Máxima de 10 graus. Clima seco e com baixa pluviosidade, geralmente sob forma de neve. Constantemente congelado, exceto no verão, quando a camada superficial derrete e se formam grandes brejos. Herbáceas, musgos, liquens e alguns arbustos. Não existem árvores. Caribus, pequenos roedores, ptármigas, insetos e aves migratórias. No inverno os grandes mamíferos e aves migram, enquanto os insetos, tornam-se dormentes.

Floresta Boreal Clima frio com invernos rigorosos e estações quentes mais longas que a da Tundra. Umidade baixa e precipitação em forma de neve. Solos rasos cobertos por espessa camada de folhas e ramos mortos em decomposição. As plantas típicas são as Coníferas, grupo de gimnospermas ao qual pertencem os pinheiros e abetos. Lobos, ursos, camundongos, lebres, esquilos, entre outros. As árvores, sempre verdes, apresentam várias adaptações ás condições ambientais, tais como: folha acicular com cutículas grossas para reduzir a perda de água.

Floresta temperada sazonal Clima temperado com estações do ano bem definidas. Umidade elevada e precipitações uniformemente distribuídas ao longo do ano. Solo profundo, rico em matéria orgânica derivada principalmente da queda e decomposição de folhas, frutos e trocos das árvores. Diversificada, árvores frequentes como: faia, bordo, carvalho. Caducifólias, e até quatro estratos de vegetação: árvores; arbustos; plantas herbáceas e musgos. Diversificada, Mamíferos( ratos silvestres, lobos, guaxinins), pássaros, répteis, anfíbios e insetos. No inverno, grande parte das árvores migram, ursos hibernam e muitos invertebrados permanecem em estado de dormência até a primavera.

Floresta temperada pluvial Invernos amenos e neblinas no verão. Clima úmido com invernos chuvosos. Solo profundo e rico em matéria orgânica. Plantas perenifólias. Árvores muito altas( até 100m) como, sequoias e coníferas. Diversidade de espécies baixa se comparada a temperada Sazonal. Se desenvolvem lá as árvores mais altas do mundo.

Floresta tropical pluvial Temperaturas elevadas que oscilam geralmente entre 21 e 32 graus. Clima temperado com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com