TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodologia Das Ciências

Casos: Metodologia Das Ciências. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  586 Palavras (3 Páginas)  •  309 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADE DA AULA 05

Por que dizemos que quando um hábito de pensamento ou crença é rompido, o objetivo é se chegar a um outro hábito ou crença que prove estável? Comente. (mínimo de linhas 7)

Temos perguntas que se busca responder é Outras vezes, é prática e, até mesmo, urgente. De todo modo, só a pesquisa nos permitirá respondê-las. Nesse sentido, o esforço dirigido e o conjunto de atividades orientadas para a solução da questão abstrata ou prática ou operativa que se apresenta, resultará na aquisição de conhecimento, mesmo quando o esforço, as atividades e o resultante conhecimento se situam no contexto não especializado do nosso cotidiano. E temos também antes de tudo, a pesquisa científica exige, pelo menos como pano de fundo, um certo estado de alerta do pesquisador para as questões filosóficas , especialmente epistemológicas, sobre as leis que regem o conhecimento, sua busca, aquisição, validade etc

ATIVIDADE DA AULA 06

Explique a frase: Pesquisar, portanto, não significa apenas descobertas que abalem os fundamentos do universo, mas todo processo que se coloca com o objetivo de reconstruir o conhecimento disponível, refazendo-o em outro nível, para outro momento. (mínimo de linhas 7)

Pesquisa é a busca do conhecimento a partir de várias fontes, analisadas sob diferentes aspectos, tanto para aprender como para ampliar o conhecimento. A pesquisa é uma atividade que está presente em vários momentos do nosso cotidiano; pode ser realizada individualmente ou em grupo. Requer interesse, tempo, disponibilidade, senso crítico, critérios. Pesquisar é buscar um centro de incidência, uma concentração, um polo preciso das muitas variações ou modulações de saberes que se irradiam a partir de um mesmo ponto, uma pesquisa implica o preenchimento de pelo menos três requisitos.

*a existência de uma pergunta que se deseja responder;

*a elaboração de passos que permitam obter a informação necessária para respondê-la;

*a indicação do grau de confiabilidade na resposta obtida.

Além disso, o pesquisador relaciona as informações obtidas ao seu conhecimento de mundo.

ATIVIDADE DA AULA 07

Cite os pontos principais para se desenvolver um bom argumento. (citar 5 pontos). Não precisa comentar...

• Se faz necessário um bom embasamento.

• De fontes confiáveis

• Deve a deixar claro o assunto a ser tratado

• Deve ter um raciocínio logico de pensamento

• E possuir experiências que comprovem o argumento

ATIVIDADE DA AULA 08

Por que dizemos que toda pesquisa começa pela elaboração do Projeto de Pesquisa? (mínimo de linhas 7)

Dessa forma, vale ressaltar que o projeto de pesquisa se caracteriza como uma ação a ser desenvolvida, necessária por sua vez, e que antevê tudo que será desenvolvido mediante a realização da

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com