TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelagem Da Producao

Dissertações: Modelagem Da Producao. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/4/2014  •  591 Palavras (3 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 3

1. Quais são as tarefas de planejamento e controle de produção?

Planejamento: que formaliza o que se pretende alcançar no futuro;

Programação: Alocar as atividades de forma lógica no tempo e recursos produtivos.

Controlar: Garantir o atingimento do planejamento através de correções e intervenções de falhas e desvios que podem ocorrer ao longo do processo de produção.

2. O que é carregamento finito e carregamento infinito?

Carregamento finito aloca tarefas em um centro de trabalho até a sua capacidade, utilizado em casos onde é possível, ou necessário ou o custo de limitação da carga não é proibitivo.

Já o carregamento infinito ocorre quando não há limite de aceitação de trabalho, no caso o centro produtivo tenta atender a alocação infinita. Ocorre em casos onde não é possível limitar a carga, ou não é necessário limitar, ou a limitação de carga emprega custos proibitivos.

3. Porque é necessário definir o carregamento e o sequenciamento para definir a programação?

Justamente por que a programação procura alocar as atividades no tempo e nos recursos produtivos de forma lógica, sempre levando em consideração as restrições (limitações de capacidade produtiva, tempo de ocupação do recurso), e para saber quais serão os limites entre as atividades é necessário conhecer o sequenciamento e o carregamento. Ou seja, em que ordem e quais os intervalos entre os itens para que não haja sobreposição na utilização de recurso ou recursos desocupados.

4. Defina o que é sequenciamento com foco no processo.

O sequenciamento com foco no processo se preocupa na forma como será distribuída a lógica de alocação dos recursos nos centros de trabalho.

5. Defina o que é sequenciamento com foco no produto.

O sequenciamento baseado no produto aloca recursos de acordo com o tipo de produto, há aqueles que devem ser produzidos de forma continua ou em lotes.

6. Diferencie a programação orientada para fatores internos da programação orientada para fatores externos.

Orientado a fatores internos: Empresa estabelece o prazo de entrega e se programa de acordo com suas limitações, isso pode garantir certa flexibilidade, pois a empresa pode sobre estimar seu tempo para se garantir em caso de atrasos.

Orientado a fatores externos: Cliente limita prazo de entrega e a partir dai a empresa deve-se adequar para garantir a entrega, em alguns casos este método é mais arriscado, pois o prazo fornecido pelo cliente pode ser menor do que o tempo mínimo que a capacidade produtiva consegue cumprir.

7. Explique o que é programação puxada e programação empurrada. Dê exemplo.

O sistema de Produção Empurrada é determinado a partir do comportamento do mercado. Neste modelo, a produção em uma empresa começa antes da ocorrência da demanda pelo produto. Ou seja, a produção depende de uma ordem anteriormente enviada, geralmente advinda de um sistema MRP (Material Requirement Planning). Após o recebimento de tal ordem, é feita

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com