TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo De Artigo Cientifico

Pesquisas Acadêmicas: Modelo De Artigo Cientifico. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2013  •  407 Palavras (2 Páginas)  •  975 Visualizações

Página 1 de 2

Modelo para artigo científico no âmbito da unidade curricular de Projecto com Materiais

João Francisco Silva1, Margarida Nunes2

1Department of Ceramics and Glass Engineering, CICECO, University of Aveiro, 3810-193 Aveiro, Portugal

2Department of Physics, University of Aveiro, 3810-193 Aveiro, Portugal

Abstract: O sumário deverá incluir as conclusões principais do trabalho e citar, especificamente, os resultados mais relevantes obtidos com a sua realização. O sumário não deverá exceder 150 palavras. O artigo poderá ser escrito em língua portuguesa ou inglesa e não deverá exceder as 10 páginas (incluindo figuras).

I. INTRODUCTION

A introdução deverá incluir informação relativa ao estado da arte do assunto em análise (teorias relacionadas, material, método de preparação, método de análise, propriedades, etc). Esta informação deverá ser apresentada de forma a situar (conduzir) o leitor na importância e actualidade do problema e, no caso de um artigo científico, na originalidade do trabalho que a seguir se apresenta. Para tal é necessário recorrer à literatura relacionada, que deverá aparecer devidamente referida nas referências bibliográficas.

II. EXPERIMENTAL

O procedimento experimental deverá descrever os passos experimentais executados com o detalhe necessário, de modo a que o leitor possa seguir a realização experimental e, eventualmente, repeti-la.

III. RESULTS AND DISCUSSION

Os resultados obtidos durante a realização experimental deverão ser apresentados em forma de tabela e ou gráfica. As variáveis analisadas (quantificadas) e a sua variação em função de outras variáveis deverá ser representada de modo a elucidar o objecto em estudo. Deverão ser apresentadas todas as equações matemáticas que serviram de suporte à sua obtenção. Deverá ser evidenciada a reproductibilidade dos resultados obtidos e, caso se justifique, o erro associado ao resultado em análise.

A discussão deverá apresentar as semelhanças e diferenças entre os resultados obtidos e resultados afins existentes (já publicados). Deverá relacionar os resultados obtidos entre si, evidenciando a sua complementaridade. Deverá evidenciar o efeito das variáveis em estudo (por exemplo sobre uma dada propriedade). Deverá evidenciar o entendimento e maturidade de conhecimento sobre as experiências conduzidas.

Figure 1: Exemplo de figura.

Table1: Exemplo de tabela.

Sintering Temperature

(ºC)

1450 1500 1550 1600

Grain size along longest axis (µm) 6 15-20 52 52

Grain size along smallest axis (µm) 3 4 15 20

IV CONCLUSION

As conclusões deverão resumir as observações fundamentais do trabalho desenvolvido, apresentando, inequivocamente, o contributo com ele conseguido. As conclusões (embora

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com