TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo de Artigo Cientifico ABNT

Por:   •  8/5/2016  •  Artigo  •  1.063 Palavras (5 Páginas)  •  719 Visualizações

Página 1 de 5

O SETOR DE RECURSOS HUMANOS NA VISÃO DE AUGUSTO COMTE

Lilian Alves1

Maria Aparecida de Melo2

Maria Sandra Oliveira3

Rosangela Maria Lima4

Orientador: Prof. Me. Wagner Tadeu Pietropoli Morais5

RESUMO

Este artigo tem a finalidade de descrever a aplicação da teoria sociológica no setor de Recursos Humanos. Apresentar-se-ão todas as etapas do referencial teórico e será finalizado levantando a contribuição do sociólogo Augusto Comte na obtenção deste desenvolvimento.

O resumo deve ser escrito em itálico, na fonte 12 sem negrito e sem parágrafos e deve conter no máximo dez linhas em espaçamento 1,0. Com três palavras chaves no final. Escrever somente depois de escrever todo o trabalho.

Palavras-chave: Recursos Humanos; Sociologia; Augusto Comte.

1 INTRODUÇÃO

A introdução deve apresentar as partes do seu trabalho (20 linhas). A primeira parte deste trabalho apresentará a definição de teorias sociológicas e na segunda parte deste definirá o positivismo de Augusto Comte, cujo lema principal é “Ordem e Progresso”.

A problemática deste artigo será confrontar a teoria de Comte com o setor de Recursos Humanos (RH): “Qual a contribuição da Teoria Sociológica de Augusto Comte para o setor de RH”?

Para se responder está questão serão usadas revisões bibliográficas, artigos e sites sobre o assunto.

Para se responder está questão serão usadas revisões bibliográficas, artigos e sites sobre o assunto.

                                        

1Graduanda do Curso de Gestão de Recursos Humanos da Faculdade Nossa Cidade/2016S1/RA: 6969

2Graduanda do Curso de Gestão de Recursos Humanos da Faculdade Nossa Cidade/2014S1/RA: 1111

3Graduanda do Curso de Gestão de Recursos Humanos da Faculdade Nossa Cidade/2014S1/RA: 1313

4Graduanda do Curso de Gestão de Recursos Humanos da Faculdade Nossa Cidade/2014S1/RA: 2424

5Professor Mestre do Curso de Gestão de Recursos Humanos da Faculdade Nossa Cidade

Para fazer o rodapé clique em sublinhado e aperte cinco vezes o tab. Deve ser escrita no tamanho 8, o espaçamento entre linhas é 1,0 cm.

2 BIOGRAFIA RESUMIDA DE AUGUSTO COMTE (SEÇÃO PRIMÁRIA) Citação com mais de três linhas

2.1 Ordem e Progresso (Seção Secundária)

Aqui você irá escrever seu texto, em tamanho 12 justificado e com espaçamento entre linhas 1,5. O parágrafo deve ter 1,25 cm de afastamento da margem.

Aqui você deverá apresentar três tipos de citação uma indireta e duas diretas sendo a primeira com até três linhas e a outra com mais de três linhas.

Citação Indireta – reescrever a ideia do autor com as suas palavras:

Segundo Cabral (2013) o custo deste treinamento será de R$ 1.500,00 (Hum mil e quinhentos reais), incluindo salão e todos os apetrechos utilizados de escritório.

Será necessário avaliar o custo do café, pois, este não consta do orçamento por que a Padaria da Rose estava fechada, por que a Rose estava cuidando do seu outro negócio (CABRAL, 2013).

2.1.2 Seção Terciária

3 A OBRA DE AUGUSTO COMTE (SEÇÃO PRIMÁRIA)

Citação direta curta de até três linhas vai entre aspas, copie exatamente o que o autor escreveu.

Segundo Alves (2012, p. 68) “enquanto que países em desenvolvimento enfocam a análise da inflação, os industrializados preocupam-se com o problema do desemprego”.

Um fator que influi na estabilidade dos – preços é a tão famosa inflação. É ela a responsável pelo aumento contínuo e generalizado no nível de preços. Contudo, aceita-se que um pouco de inflação seja integrante dos ajustes de uma sociedade em crescimento, porque esse avanço econômico dificilmente se realiza sem que ocorram elevações dos preços.

“Enquanto que países em desenvolvimento enfocam a análise da inflação, os industrializados preocupam-se com o problema do desemprego” (ALVES, 2012, p. 68).

Figura 1: Nariz do Joscelio (Tamanho 10 e Centralizado)

[pic 1]

Fonte: Disponível em: http://pt.dreamstime.com/fotos-de-stock-nariz-irritado-image13348473 Acesso em 29/10/2013 - Grifo Nosso (2015)

4 DESCRIÇÃO DO SETOR DE RECURSOS HUMANOS (SEÇÃO PRIMÁRIA)

Citação direta longa com mais de três linhas. Afastar 4 cm da margem, colocar espaçamento 1,0 entre linhas e diminuir a fonte para 10.

Segundo Daspu (2012, p. 69):

Um fator que influi na estabilidade dos preços é a tão famosa inflação. É ela a responsável pelo aumento contínuo e generalizado no nível de preços. Contudo, aceita-se que um pouco de inflação seja integrante dos ajustes de uma sociedade em crescimento, porque esse avanço econômico dificilmente se realiza sem que ocorram elevações dos preços.

Um fator que influi na estabilidade dos – preços é a tão famosa inflação. É ela a responsável pelo aumento contínuo e generalizado no nível de preços. Contudo, aceita-se que um pouco de inflação seja integrante dos ajustes de uma sociedade em crescimento, porque esse avanço econômico dificilmente se realiza sem que ocorram elevações dos preços.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (162 Kb)   docx (42.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com