TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo Relatorio Psicossocial

Por:   •  9/9/2019  •  Relatório de pesquisa  •  728 Palavras (3 Páginas)  •  3.053 Visualizações

Página 1 de 3

RELATÓRIO PSICOSSOCIAL

1 – Identificação:

Nome:

Data de nascimento:

Idade:

Nome: 

Data de Nascimento: 

Idade: 

        

Responsável:

RG:

                                       

Pai: 

CPF:        

Endereço:.

                

2 - Recursos Técnicos Utilizados:

Escuta qualificada, observação, encaminhamentos, atendimentos Psicossociais, visitas domiciliares e orientações.

3 – Histórico da Situação:

No dia 10 de dezembro de 2018 compareceu no CREAS Dona Laura para nos relatar que seu companheiro Senhor Admilton continua fazendo o uso de bebida alcoólica diariamente, inclusive parou de freqüentar as atividades no CAPS, e se nega tomar a medicação controlada prescrita pela Medica Psiquiatra á qual realiza acompanhamento familiar. Alega ainda que á “aproximadamente umas 03 semanas que este obteve uma recaída, vive embriagado e se acha no direito de implicar com as filhas” (SIC).

Segundo Dona Laura as filhas vivem abaladas emocionalmente e passam o dia chorando, que Jenifer está namorando um rapaz de 25 anos e que as filhas, Cintia e Jenifer não estão mais frequentando as atividades religiosas.

Dona Laura relata também que não tem mais bebido, que se mudou para uma nova casa na mesma rua, mas que tem sido muito difícil vez o companheiro cada dia pior, se afundando na bebida (SIC).

Dona Laura salienta que no período em que as filhas foram acolhidas no Lar Recanto Felizes, o Senhor Admilton até tentou se controlar e se esforçou para deixar o alcoolismo, mas que o vicio fala mais auto e que quando têm as recaídas, a situação fica ainda pior.

No dia 11/12/2018 Jenifer e Cíntia compareceram ao encerramento das atividades dos grupos do CREAS e CRAS, na qual estão inseridas, promovidos pela Assistência Social no SINTEP, quando no meio do evento, Dona Laura chegou aos prantos para buscar as filhas, pois segundo ela o esposo estava embriagado, muito violento e tinha as expulsado de casa. A equipe do CREAS acionou a Policia Militar para conter a situação na casa da família.

         

          4 – Condição Sócio - Econômica: 

A renda da família é de 2.000,00 reais, o Senhor Admilton trabalha na Fênix Pneu de Carteira Assinada e recebe aproximadamente 1.800,00. Sua mãe trabalhar de Serviços Gerais na Mercearia Boa Gente e recebe 01 salário.  

5 – Condições de Saúde:

Apenas Jeniffer que faz o uso de medicamento controlado Carbamasepina, pois é portadora de Epilepsia.

6– Considerações Psicológicas:

Diante aos instrumentos utilizados para a realização da avaliação Psicológica Laura tem se tratado contra o uso da bebida alcoólica, como também, tem feito tratamento no Caps. Já Ademilton alegou ser Dependente de Bebida Alcoólica, pois apresenta problemas emocionais e se nega a fazer qualquer tipo de tratamento e ainda coloca a família em risco.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (87.3 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com