TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modern Marvels: transporte de carga

Seminário: Modern Marvels: transporte de carga. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  Seminário  •  459 Palavras (2 Páginas)  •  448 Visualizações

Página 1 de 2

Maravilhas modernas: Transporte de Cargas - parte 1.

Sintese

Existe uma complexa rede de transportes de cargas ao redor do mundo e o vídeo Maravilhas Modernas, Transporte de Cargas, demonstra como antigamente e atualmente são feitos os transportes de cargas.

Tudo começa com o transporte de grandes lotes de produto final até o deposito, que é a ligação entre o estoque e o transporte, para serem despachados de forma rápida e eficiente, para isso os produtos precisam passar por alguns processos, e um deles é o processo de seleção que antigamente era feita por funcionários, mas hoje é através de um sistema mecanizado onde os produtos são selecionados e conforme a necessidade são rastreados e enviados para serem despachado aos atacados e varejos o mais rápido possível.

Porem não é apenas os atacados e varejos que necessitam da rapidez do deposito, a necessidade do transporte veloz esta presente desde o inicio do processo pois existem produtos que precisam serem transportados imediatamente após a fabricação como o caso da cerveja demonstrado no vídeo. O vídeo destaca a empilhadeira, chamando-a de estrela do deposito por ter aumentado a velocidade em que os depósitos trabalham por serem rápidas e versáteis, porem nem sempre eram assim, as primeiras empilhadeiras eram muito simples e não passavam de suspensores mecânicos eles passaram a se tornarem um grande avanço após a padronização industrial das cargas através dos pallets e graças a isso foi possível fazer os processos de carga e descarga com mais eficiência e segurança.

O vídeo também mostra como é feito e embarque e desembarque de cargas nos portos dos Estados Unidos, onde tudo começa através do issamento dos containers do navio pelo guindaste até o pátio do porto e com um sistema informatizado as cargas são organizados em apenas algumas horas, o vídeo mostra como os antigos egípcios faziam o mesmo processo porem de forma primitiva, a força física e com ajuda da natureza. Na era da navegação à vela tal força pertencia aos estivadores que faziam os processos de embarque e desembarque através de mastros que funcionavam como guindastes, polias e redes e o barril que equivalia ao container de hoje, pois podia ser facilmente manipulado e transportado. No sec. XIX os barcos a vapor mudaram os termos e facilitaram o transporte substituindo em parte os estivadores, e com isso surgiu uma revolta os foram criados os primeiros sindicados dos estivadores tornando-os exemplo para todos os outros trabalhadores.

No final dos anos 70 a introdução dos containers trouxe ainda mais velocidade aos processos de carregamento, pois os navios que ficavam dias no porto para serem carregados ou descarregados ficariam apenas algumas horas assim diminuindo o tempo e o custo da operação que são dois dos parâmetros logísticos e fazendo parte da economia global.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com