TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mudanças Climáticas: DERRETIMENTO DAS GELEIRAS

Casos: Mudanças Climáticas: DERRETIMENTO DAS GELEIRAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2013  •  243 Palavras (1 Páginas)  •  178 Visualizações

Mudanças Climáticas:

DERRETIMENTO DAS GELEIRAS

O que é:

É o derretimento de grandes massas de gelo encontradas em regiões de baixas temperaturas, que com o aquecimento global tem suas temperaturas ambientes elevadas e conseqüentemente o derretimento do gelo, que afeta em diversas maneiras o meio ambiente.

Por que acontece?

Devido o aquecimento global, a temperatura tende a aumentar, não somente em regiões onde as baixas temperaturas predominam e sim no mundo inteiro e afetam cada região de maneira diferente, na qual o derretimento das geleiras pode ser considerado uma das mais alarmantes.

Conseqüências:

Com o derretimento das geleiras, um grande volume de água que antes ficava acima da superfície da água, agora este derretido no mar, aumentando a quantidade e o volume de água no mar, assim tomando maior parte de terra onde antes ficavam vilas, casas etc. Com o derretimento das geleiras, um grande volume de água que antes ficava acima da superfície da água, agora este derretido no mar, aumentando a quantidade e o volume de água no mar, assim tomando maior parte de terra onde antes ficavam vilas, casas etc.

Solução:

Sugerimos então como solução para evitar ou amenizar o aquecimento global, uma maior preocupação com o meio ambiente começando pelos meios de transportes hoje usados por nos. Uma maior preocupação com os gases emitidos, agir com rigidez na busca por meios alternativos menos poluentes, diversas praias pelo mundo já desapareceram a demora e o descaso sobre o caso pode acabar em tragédias ainda maiores como desaparecimento de cidades.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com