TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Métodos Estatisticos Aplicados A Engenharia

Casos: Métodos Estatisticos Aplicados A Engenharia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  343 Palavras (2 Páginas)  •  400 Visualizações

Página 1 de 2

Métodos Estatísticos Aplicados em Engenharia (EAE)

Índices de capacidade - Com a implantação de programa de qualidade, o uso de índices de capacidade nas indústrias está cada vez mais difundido. Desde da década de 70 índices têm sido propostos por vários autores. Neste estudo propões-se indicadores baseados em frações conformes porém, calibrados com indicadores conhecidos com Cp e Cpk. Aspectos inferências dos índices propostos foram obtidos sob uma perspectiva bayesiana.

Métodos shelf-life - Um problema crítico para as indústrias de setor alimentício é a determinação do “tempo de prateleira” ou “prazo de validade” de seus produtos. Para resolver estes problemas as indústrias recorrem tipicamente a testes sensoriais, nos quais degustadores especializados atribuem notas à características do produto tais como aspecto, odor, sabor, etc. Neste trabalho, um método para determinar o prazo de validade de um produto perecível, com base na opinião dos degustadores em apenas uma característica é apresentado, empregando regressão logística inversa .

Erros de classificação - Classificação de produtos em conformes e não-conformes com possíveis erros de classificação é uma situação bastante plausível em um esquema de amostragem numa indústria. Neste caso, a estimação da proporção de itens conformes pelos métodos clássico e bayesiano é complicada e não operacional. Uma análise bayesiana aproximada através do algoritmo de reamostragem ponderada é uma alternativa proposta neste trabalho e implementada através do pacote estatístico Minitab.

Confiabilidade em modelos de interferência - Um dos interesse na análise de interferência é determinar a confiabilidade de um certo sistema envolvendo a resistência e a solicitação aleatórias. Estimadores empíricos são propostos e inferência bayesiana foi adotada como uma solução alternativa em vista de da dificuldade de obter estimadores pela estatística clássica.

Avaliação de atributos/variáveis on-line (Taguchi) - São conhecidos os métodos propostos por Taguchi para monitor atributos on line. No entanto, na literatura considera apenas o caso onde há ausência de erro de diagnóstico. Neste projeto vamos considerar o planejamento de monitorar um processo para avaliação de atributos com presença de erros ( isto é, classificar o item como conforme sendo na realidade não-conforme ou classificar o item como não-conforme e ser conforme).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com