TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Necessário Vida

Artigos Científicos: Necessário Vida. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2014  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 2

Explique de que forma a inclusão de educação ambiental nos mais baixos níveis

escolares pode auxiliar no desenvolvimento de uma sociedade melhor para o futuro.

A Educação Ambiental deve ser inserida nas escolas, mais cedo possível. Percebe-se que a transformação da cidadania inicia com a criança em sua educação infantil e em sequência no ensino fundamental. O educador deve mostrar aos alunos que a natureza não é uma fonte inesgotável de recursos, que suas reservas são finitas e devem ser utilizadas de maneira racional, evitando o desperdício.

Sabemos que não é fácil superar a cultura consumista que o regime capitalista em que vivemos nos induz; onde a interação entre os homens e o meio ambiente ultrapassou a questão da simples sobrevivência... é retirar da natureza ,consumir e descartar.

A inclusão da Educação Ambiental nas escolas não deve ser apenas com a intenção de agregar conhecimento aos alunos, e sim, despertá-los desde os primeiros anos de escola, a buscar valores sociais, conduzindo-os a uma convivência harmoniosa com o meio ambiente e as demais espécies que habitam o planeta. Estes alunos vão se tornarem homens com a consciência voltada para o desenvolvimento de uma sociedade melhor para o futuro. Vão fazerem parte de suas vidas; habilidades, hábitos e ideais de cooperação, colaboração e compartilhamento desses bens, visando à conservação do meio ambiente, como sendo um bem de uso comum das pessoas e, dos quais o homem não é tido como dono, mas partícipe do mundo, conservando o ambiente saudável no presente e para o futuro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com