TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO

Por:   •  14/5/2016  •  Bibliografia  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 2

LEVANTAMENTO BIBLIOGÁFICO

Para o levantamento teórico deste tema, “As drogas lícitas e ilícitas e suas consequências na sociedade”, foram realizadas diversas pesquisas bibliográficas que me deram embasamento necessário para o desenvolvimento desta problemática, que atualmente tem tido índices alarmantes, principalmente nas periferias e classes dos menos favorecidos.

Diante deste fator que tem gerado diversos problemas familiares, torna-se necessário estar realizando um levantamento, para expor os conhecimentos teóricos de diversos autores que tem enfatizado sobre os prejuízos causados pelo álcool e as drogas na sociedade e nas famílias.

Portanto para que pudesse conhecer sobre este tema foram pesquisados os alguns autores que contribuíram para que pudesse expor os principais conceitos sobre o tema escolhido.

Segue os principais autores:

ABRAMOVAY, Miriam; CASTRO, Mary Garcia, Drogas nas Escolas, Brasília: Edição UNESCO, Rede Pitágoras, 2005.

BRASIL. ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE. Lei 8069 de 13 de Julho de 1990. Distrito Federal: Diário Oficial da União, 1990.

BRASIL. Lei Nº 11.343, de 23 de agosto de 2006. Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos, Brasília,  23  de  agosto  de  2006; 185o da Independência e 118o da República

BRASIL. Ministério da Justiça. Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas. Supera: Sistema para detecção do Uso abusivo e dependência de substâncias Psicoativas: Encaminhamento, intervenção breve, Reinserção social e Acompanhamento. 4. ed. Brasília: Secretaria Nacional de Políticas sobre drogas, 2011.

BRASIL. Ministério da Saúde, Álcool e outras drogas. 1ed, 2010

ALMEIDA, Cleide Rita Silvério de. Drogas, Uma Abordagem Educacional. Ed. Olho D’água, São Paulo, 2000.

ESPINHEIRA, Carlos Geraldo D’Andrea. Os tempos e os espaços das drogas. Entre Riscos e Danos Uma nova Estratégia de Atenção ao uso de Drogas. Paris. Editions Scientifiques ACODESS- 96 bd Diderot-2002

MINISTÉRIO DA SAÚDE, A política do ministério da saúde para a atenção Integral a usuários de álcool e outras drogas. Revisão Técnica: ATSM/DAPE/SAS/MS, Brasília – DF 2003. Disponível em: . Acesso em: 09 de setembro de 2015.

NERY FILHO, Antônio. TORRES, Maria Inês Paes (Orgs.). Drogas: Isso lhe interessa? Confira aqui. Salvador: CETAD/UFBA/CPTT/PMV, 2002.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (64.2 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com