TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Que são Direitos Humanos

Artigos Científicos: O Que são Direitos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  540 Palavras (3 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 3

O QUE SÃO DIREITOS HUMANOS

Um documento Universal, que todos os países em 1945 se juntaram e formaram as Nações Unidas, no dia 10/12/1948 foi proclamado a DECLARAÇAO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS, Direito Humano é o único que se aplica absolutamente a todos, é igual, em qualquer lugar do mundo, seja a pessoa pobre, negra, homossexual, independente da escolha religiosa, enfim todos.

Existem no total 30 Direitos Humanos, de acordo com a ONU. Não vou descrever simplificadamente cada um. Cada um destes tem suas competências e áreas diferentes.

Direito Civil, Direito político, Direitos Sociais, Direitos Culturais, Direitos Econômicos, Direitos Ambientais.

Quero citar um livro com ideias objetivas e realistas no meu ponto de vista, tem esta declaração do autor: "O problema que temos diante de nós não é filosófico, mas jurídico e, num sentido mais amplo, político. Não se trata de saber quais e quantos são esses direitos (humanos), qual é sua natureza e seu fundamento, se são direitos naturais ou históricos, absolutos ou relativos, mas sim qual é o modo mais seguro para garanti-los, para impedir que, apesar das solenes declarações, eles sejam continuamente violados." Bobbio, Norberto. (A Era dos Direitos, trad. Carlos Nelson Coutinho, Rio de Janeiro. RJ: Campus, 1992)

Apesar de este livro ter sido escrito em 1992, ainda hoje Direitos, se trata com sentidos religiosos seguidos por políticos, sendo violados, e para garanti-los tem que haver conhecimento, e isso é, o que a população tem de menos.

A Declaração Universal de Direitos Humanos vem trazer há todo ser HUMANO o conhecimento de seus direitos, e há maneiras destas leis serem colocadas em pratica se cada cidadão fizer sua parte, ajudando os desfavorecidos de conhecimento, tendo atitudes simples de amor, como alimentar quem esteja com fome, encaminhar um usuário de droga a uma clinica de reabilitação, ensinar alguém a ler, á tantas maneiras de ajudar quem precisa.

Para que um dia haja igualdade, tem que mudar um direito individual, e passar para o direito onde tenham deveres e obrigações pra que tenha justiça e igualdade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com