TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O RELATORIO SOCIAL

Por:   •  17/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  437 Palavras (2 Páginas)  •  875 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO SOCIAL

1 –IDENTIFICAÇÃO DO RF:  M.R.

ENDEREÇO:  

BAIIRRO : beija-flor

 COMPOSIÇÃO FAMILIAR

NOME

IDADE

VINC.FAMILIAR

RENDA

01

Residi sozinha

---------

3-SITUAÇÃODESCRITIVA: No dia 17.08.2015 compareceu a esta sede a Sra em tela, relatando que vem enfrentando dificuldades para garantir suas necessidades basicas. Informou que mora de aluguel e mais ou menos um ano não consegue efetivar os pagamentos (R$300,00) trezentos reais mensal. Com isso, esta sujeita a ser despejada pelo proprietario.  Observou-se durante atendimento que possui sérios problemas de locomoção, o que gera  dificuldade no deslocamento impedindo na participação das atividades do CRAS ( Emanuel Rocha ). Além disso, mencionou que teve seu Auxilio Doença supenso por ter sido avaliada pela péricia do INSS e ter sido dado parecer Apto ao Trabalho, desda forma recorreu e segundo a RF declara que foi favorável e que aguarda retorno da liberação do beneficio. Enquanto isso, menciona que conta com ajuda de terceiros, não possui nenhum familiar. Residi sozinha.

4-PARECERSOCIAL: De acordo com exposto a Sra recebeu atendimento social, que através de escuta qualificada, foi verificado as suas demandas. Obeservou-se que possui Cadastro Único com. Porém, não recebe PBF devido sua ultima atualização consta a renda do auxilio doença o que lhe deixa fora do perfil para contemplação do beneficio. Encontra-se em situação de vulnerabilidade social, não conseguindo garantir o seu direito á Alimentação. Desta forma, percebe-se que a usuaria encontra-se fragilizada pela situação de doença ( dificuldade de locomoção ) e vulnerabilidade social. Portanto, haja visto que a Politica Nacional de Assistencia Social/PNAS-2004 prioriza a questão da Matricialidade Sociofamiliar, no que se refere a “Centralidade na família para concepção e implementação dos benefícios, serviços, programas e projetos. Assim como a LOAS no Art 2º como um dos seus objetivos a proteção social, que visa à garantia da vida, à redução de danos e à prevenção da incidência de riscos”. 

Os seguintes encaminhamentos foram efetuados.

 1 – Escuta e atendimento social

2 – Liberação de apoio alimentar ( beneficio eventual )

3 – Liberação de condução para o deslocamento a sua residência

4 – Contato com a Assistênte Social da Habitação a fim de verificar a real situação habitacional. Informou que a Sra realizou inscrição e encontra-se em aguardo sobre a resposta do processo junto a Caixa Economica Federal se DEFERIDO ou INDEFERIDO e liberação das habitações.

5 – Encaminhada para realizar atualização cadastral

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (115.5 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com