TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Terceiro Setor

Por:   •  13/3/2019  •  Artigo  •  390 Palavras (2 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Acadêmicos¹

Tutor Externo²

RESUMO

O presente trabalho tem como tema “Reconhecimento dos espaços de atuação do Assistente Social” tendo como finalidade apresentar uma abordagem sobre o terceiro setor, analisar o trabalho do Assistente Social, procurando enfatizar o seu aspecto histórico e a relevância que apresenta para uma sociedade onde o contingente de pessoas vulneráveis, tem sido algo preocupante e desafiador. Procura-se levar em conta os diversos aspectos que envolvem este setor, desde o seu surgimento e expansão, bem como seus efeitos diante de sua missão em prol do atendimento às comunidades mais pobres, de modo a enfatizar uma visão ampla do que ele representa para a sociedade Foi utilizado o método de revisão bibliográfica com autores e pesquisa empírica realizada na ONG Santa Casa de Misericórdia do Maranhão. Pode-se concluir intervenções nas expressões da “Questão Social”, constatando a atuação de profissionais comprometidos com o projeto ético-político do Serviço Social na busca de uma constante capacitação teórica, política, técnica e operativa para realizar ações no sentido de efetivar os direitos frente as possibilidades e limites impostos pela sociedade capitalista.

Palavras-chave: Terceiro Setor. Organização Não-Governamental (ONG). Serviço Social.


1. INTRODUÇÃO

[pic 2]

2. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

        

[pic 6]

3. MATERIAIS E MÉTODOS

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]


4. RESULTADOS E DISCUSSÃO

[pic 10]

5. CONCLUSÃO

5. CONCLUSÃO

[pic 11]

5. CONCLUSÃO

[pic 12]

REFERÊNCIAS

[pic 13]

ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas. NBR 6023. Informação e documentação – Referências – Elaboração. Rio de Janeiro, 2002.

GOLDENBERG, M. A arte de pesquisar: como fazer pesquisa qualitativa em Ciências Sociais. Rio de Janeiro: Record, 1999.

IAMAMOTO, Marilda Vilela; CARVALHO, Raul de. Relações Sociais e Serviço Social no Brasil : esboço de uma interpretação histórico- metodológico. 29ª edição. São Paulo: Cortez,2009.

IAMAMOTO, Marilda Vilela. O Serviço Social na contemporaneidade: trabalho e formação profissional. São Paulo: Cortez, 2001.

Lima, Priscila.Análise do Exercício Profissional do Assistente social nas organizações não-Governamentais (ONGs): Uma Reflexão a partir da Experiência do Estágio Supervisionado. Trabalho de conclusão de curso. Da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Campina Grande- PB. 2016

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (279.7 Kb)   docx (25.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com