TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O conceito de direito à saúde

Artigo: O conceito de direito à saúde. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2014  •  Artigo  •  237 Palavras (1 Páginas)  •  181 Visualizações

DIREITOS HUMANOS

“Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica”.

Creio que o direito à saúde está inteiramente ligado com o direito a vida e a própria dignidade, pois o direito a saúde está relacionado a direitos fundamentais da nossa vida como direito a alimentação, moradia e dignidade. A saúde também está inteiramente ligada a qualidade de vida das pessoas em um modo geral.

Esta ligação pode ser tão forte que pode ser impossível separá-los, pois em muitos casos o direito a dignidade e o direito saúde estão tão ligados que não se saberá qual direito está se tratando, o que resulta no fato de que ao tratarmos um caso de direito de saúde também estaremos tratando de casos de direito a dignidade humana e do direito a vida.

Analisando pela esfera jurídica, o direito a saúde se mistura como forma inseparável nos direitos fundamentais sociais. Ou seja, o ser humano tem direito a uma vida digna e também não basta apenas sobrevivermos a cada dia, é preciso que se viva com qualidade e dignidade, o que por sua vez envolve fatores como educação, além da saúde.

“Titularidade e objeto do direito ao meio ambiente e a geração de direitos

humanos em que se classifica”.

O direito ao meio ambiente nos diz respeito a algo que não pertence a ninguém, porém ele pode ser desfrutado por qualquer pessoa, tendo como base a qualidade de vida.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com