TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O conceito instituído para História do grego antigo historie

Artigo: O conceito instituído para História do grego antigo historie. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/8/2014  •  Artigo  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  302 Visualizações

facilitador para a estruturação e o desenvolvimento do pensamento do(a) aluno(a) e para a formação básica de sua cidadania é destacado.''...é importante que a as mesmas desempenhem, equilibrada e indissociavelmente, seu papel na formação de capacidades intelectuais, na estruturação do pensamento, na agilização do raciocínio dedutivo do aluno, situações da vida cotidiana e atividades do mundo do trabalho e no apoio à construção de conhecimentos em outras áreas curriculares.

O conceito instituído para História do grego antigo historie, que significa testemunho, no sentido daquele que vê) é a ciência que estuda o Homem e sua ação no tempo e no espaço, concomitante à análise de processos e eventos ocorridos no passado. Por metonímia, o conjunto destes processos e eventos. A palavra história tem sua origem nas investigações de Heródoto, cujo termo em grego antigo é Ἱστορίαι (Historíai). Todavia, será Tucídides o primeiro a aplicar métodos críticos, como o cruzamento de dados e fontes diferentes, ou seja, é tudo o que está relacionado ás presença, ás atividades, as maneiras de ser das pessoas. Também é dado outro sentido: História, ciência que estuda a vida humana através do tempo. O estudo da história pode servir a diferentes finalidades, que variam conforme o ponto de vista .

O conceito instituído para a ciência da Geografia foi o de ciência que estuda os fenômenos físicos e humanos da Terra.

A história do pensamento geográfico se inicia com os gregos, os quais foram a primeira cultura conhecida a explorar ativamente a Geografia como ciência e

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com