TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Funcionamentos De Um Sistema De Aquecimento Solar, Observando A Função De Cada Elemento Que Compõe Esse Sistema

Artigos Científicos: Funcionamentos De Um Sistema De Aquecimento Solar, Observando A Função De Cada Elemento Que Compõe Esse Sistema. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  487 Palavras (2 Páginas)  •  720 Visualizações

Página 1 de 2

Apresentação

Inicialmente abordamos a temática do estudo e aplicações dos princípios da hidrostática e calorimetria no sistema de captação e armazenamento de água. Obtendo como intenção economizar energia elétrica, beneficiar o meio ambiente com uma reciclagem direta sem qualquer processo industrial nos descartáveis, e a criação de projeto com o objetivo de conscientizar a todos de que todas as embalagens pós-consumo podem ter aplicação útil no lado social para proporcionar uma melhor qualidade de vida ao maior número possível de pessoas.

Contudo o estudo trará um grande desenvolvimento na elaboração de projeto de baixo custo para a criação de sistema de aquecedor solar residencial de matérias primas de fácil acesso nas residências.

Sendo assim, veremos que com pouco investimento e muita criatividade possamos manter um ambiente de riqueza no aproveitamento de matérias, diminuição nos desperdícios e a escassez dos recursos naturais.

Etapa 1

Aulas-tema: Conceitos Fundamentais, definição de fluido e propriedade dos fluidos. Fluidos em Repouso e Pressão.

Temos como tema de estudo o conceito fundamental, definições de fluidos e propriedades dos fluidos. Um fluido é uma substância ou mistura de substâncias que se escoa, ou seja, flui, com maior ou menor facilidade. Consideram-se fluidos os líquidos e os gases. A viscosidade é o atrito interno de fluido, isto é, a força de atrito entre camadas diferentes do fluido que se movem com velocidades relativas diferentes.

1.1 Estudo sobre a caracterização de um fluido em equilíbrio hidrostático.

Um fluido encontra-se em equilíbrio hidrostático quando está em repouso relativamente ao recipiente onde está contido, ou seja, quando a sua velocidade de escoamento é nula. Num fluido em equilíbrio hidrostático as forças que o fluido exerce sobre as paredes do recipiente são perpendiculares a estas.

Forças de pressão são forças perpendiculares à superfície sobre a qual atuam. Num fluido em equilíbrio hidrostático, as forças de pressão num ponto do seu interior:

• Exercem-se perpendicularmente em todas as direções e sentidos

• Aumentam com a profundidade

A pressão média exercida por um fluido numa superfície é, por definição, igual ao quociente da intensidade da força de pressão pela área da superfície.

Para uma superfície elementar, em que a pressão se possa considerar constante em todos os pontos, define-se pressão num ponto dessa superfície como o limite do quociente anterior, quando a superfície tende para zero. Num ponto interior de um fluido em equilíbrio hidrostático a pressão é igual em todas as direções.

Lei Fundamental da Hidrostática (Lei de Stevin)

Num dado local, o aumento da pressão de um fluido, quando se passa de um ponto para outro, a maior profundidade, no interior do fluido em equilíbrio hidrostático, depende da massa do volume do fluido e é

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com