TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O uso do crack em metropoles

Por:   •  7/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  549 Palavras (3 Páginas)  •  276 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

[pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

SERVIÇO SOCIAL 2° SEMESTRE

JOSÉ WÉMENSON RABELO CHAVES

ENQUANTO DESAFIOS DA SOCIEDADE BRASILEIRA HOJE E O ENFRENTAMENTO DAS VIOLÊNCIAS E VIOLAÇÕES PRESENTES: A QUESTÃO DO PRECONCEITO COM OS AFRODESCENDENTES

[pic 3]

IBICUITINGA-CE

2015

JOSÉ WEMENSON RABELO CHAVES

ENQUANTO DESAFIOS DA SOCIEDADE BRASILEIRA HOJE E O ENFRENTAMENTO DAS VIOLÊNCIAS E VIOLAÇÕES PRESENTES: A QUESTÃO DO PRECONCEITO COM OS AFRODESCENDENTES

Trabalho apresentado ao Curso de Serviço social  da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas: Sociologia, Filosofia, Ciência Política, Acumulação Capitalista e desiguldade social. Serviço Sociais 2° semestre  .

Orientador:

IBICUITINGA-CE

2015

Sumário

1.Introdução-------------------------------------------------------------------------------------5

2 Desenvolvimento----------------------------------------------------------------------------6

2.1 Enquanto desafios da sociedade Brasileira hoje e o enfretamento das violências e Violações presentes: A questão do preconceito com os afrodescendentes---------

3- Conclusão -------------------------------------------------------------------------------------------10

4- Referências -----------------------------------------------------------------------------------------11

 

1 INTROUÇÃO

Em pleno século XXI, a população afrodescendente, historicamente tem sido acometida por preconceito e injustiças, essas que existem até hoje em nossa sociedade. Haja vista que os negros, pardos e indígenas ainda continuam, em sua proporção sofrer com prática preconceituosa e discriminatória em seu cotidiano, muitas vezes em forma de “brincadeira” essas que esconde a real intenção.

A Discriminação e o racismo são uns dos Fatores responsáveis pela a violência, especial contra os negros, esses que são as principais vitimam da violência urbana. Um dos maiores obstáculo para a superação do preconceito é a disparidade econômica entre negros e brancos, para temos uma grandeza deste preconceito e discernimento sofrida pela a população afrodescendente em nosso país, basta analisarmos dados do ultimo censo que traz o quesito do rendimento médio da população.

É de extrema importância conhecemos o surgimento da questão do preconceito contra os afrodescendentes no Brasil em sua vária fragmentação, pois, O prencoceito e o rascismo se apresenta como um termo da questão social na atualidade, como produto histórico, econômico, cultural e social.

.

2-DESENVOLVIMENTO

3 – CONCLUSÃO

Neste trabalho ficam evidentes que o crack e outras drogas já estão presentes em toda regiões do país, visto que não se restringe apenas metrópoles, e nem as periferias.  

O processo de urbanização tem uma parcela da culpa, pois, os menos favorecidos são empurrado/expulso para as áreas mais distantes, um exemplo foi a chegada da corte portuguesa que obrigou os cidadãos fosse para os arredores do Rio de Janeiro,  provocando o surgimento das favelas e outros problema sociais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (106.2 Kb)   docx (16 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com