TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OZÔNIO: ALIADO E INIMIGO

Trabalho Escolar: OZÔNIO: ALIADO E INIMIGO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2014  •  653 Palavras (3 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 3

E.M.I. F ANTÔNO GALDINO DA SILVA

DISCIPLINA: CIÊNCIAS

PROFESSORA: FRANCISCA NEUMA VIEIRA DE LIMA

ALUNA: LETICIA PEREIRA DA SILVA

TURMA: 8O ‘’A’’

FICHAMENTO

TEMA: DROGAS

CARRAPETEIRA, 12 DE NOVEMBRO DE 2014.

INTRODUÇÃO

As drogas são definidas como toda substância, naturais ou não, que modifica as funções normais de um organismo. Também são chamado de entorpecentes ou narcótico. A maioria das drogas são produzidas à partir de plantas (drogas naturais), como por exemplo a maconha, que é feita com Cannabis sativa, e o Ópio, proveniente da flor da Papoula. Outras são produzidas em laboratórios (drogas sintéticas), como o Ecstasy e o LSD. A maioria causa dependência química ou psicológica, e podem levar à morte em caso de overdose. . Existem exames médicos que conseguem detectar a presença de várias drogas no organismo - são chamados de Exames Toxicológicos.

É comum distinguir o abuso de drogas (dependência) do seu consumo experimental, ou já em fase de risco de dependência. Esta classificação refere-se à quantidade e periodicidade em que ela é usada. A dependência de drogas está relacionada tanto ao prazer produzido, usualmente designado como euforia, sensação de bem estar, estimulação ou entorpecimento (analgesia), como à compreensão deformada de seus efeitos nocivos (tóxicos) ao organismo, além dos mecanismos químicos ou crise de abstinência induzidos pela ausência da substância após um período de uso continuado.

CITAÇÃO

‘’ A palavra ‘’drogas’’ pode ser usada para indicar medicamentos em geral. ’’(p.135)

COMENTÁRIO

A palavra droga e rotineiramente empregada para designar substancias que atuam no organismo e distorcem as sensações e/ou a maneira de pensar ou de agir.

CITAÇÃO

‘’Algumas pessoas também se referem a elas como tóxicos narcóticos, ou entorpecentes ‘’(p.135).

COMENTÁRIO

As drogas também são conhecidas por algumas pessoas como tóxicos narcóticos, ou entorpecentes, mas podemos chama-las de drogas.

CITAÇÃO

‘’ Todas as drogas provocam efeitos na pessoa que faz o uso delas, e trazem riscos a saúde ‘’(p.135)

COMENTÁRIO

As drogas podem representar um grave risco para a saúde. Existem muitas outras doenças que podem ser causadas pelo uso das drogas, e a sua gravidade vai depender da quantidade de droga ingerida, que com o passar do tempo, tende a ser cada vez maior.

CITAÇÃO

‘’ O consumo de certas drogas, como o álcool e o fumo, e permitido pela legislação brasileira para maiores de 18 anos. ’’(p.135)

COMENTÁRIO

Segundo a legislação brasileira o uso de algumas drogas licita são permitidas apenas para maiores de 18 anos.

CITAÇÃO

‘’

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com