TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Desafios do suas e os assistentes sociais

Por:   •  29/10/2018  •  Relatório de pesquisa  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 2

Os Desafios do Suas e os Assistentes Sociais.

Ana Paula Correia - 28255499

Bruno Tufano Gonçalves - 28257259

 Denis Carvalho - 28247769

Evelyn de Almeida Vasconcelos - 28253930

Raquel dos Santos Sotelino - 28256850

Sabemos que toda profissão tem seus obstáculos e desafios e com nós assistentes sociais não é diferente, no âmbito do Suas, enfrentamos diversos desafios dentre eles a luta para construção e o reconhecimento de uma concepção de Seguridade Social entendendida como um padrão de proteção social de qualidade, com a cobertura universal para as situações de risco, vulnerabilidade ou danos aos cidadãos. Nós também contribuímos para o rompimento com as práticas conservadoras, a partir da situação cotidiana e de sua análise crítica, buscando o direcionamento numa perspectiva democrática e de garantia de direitos sociais.

Outro desafio é fazer a leitura da sua totalidade, da realidade social, lutando para a ruptura com a tutela, a subalternização e o assistencialismo. Criamos novos espaços para a organização e participação dos trabalhadores, no processo de negociação sobre a gestão e a implementação dessa política, podendo incluir condições de trabalho e a qualificação dos serviços.

Os desafios políticos e também institucionais, principalmente nos limites a organização dos trabalhadores na sua esfera local. Estabelecer diretrizes de organização dos fóruns de trabalhadores como uma análise cuidadosa ao rumo que desejamos trilhar. Esse desafio se relaciona com a construção de instrumentos e estratégicas capazes de por em questão as demandas dos trabalhadores para o seu avançamento na qualificação e valorização profissional, assegurando condições éticas e técnicas de trabalho que contribui para a implantação desse sistema que é o Suas.

Pouco conhecimento da profissão e dos usuários, formação acadêmica com pouco conhecimento, intencidade, jornada, metas, deferir recursos técnicos para realização do trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (51.3 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com