TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Ciencias Sociais

Trabalho Escolar: Desafio Ciencias Sociais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/6/2013  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  394 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

DISCIPLINA: CIENCIAS SOCIAIS

Relatório de análise das expectativas dos estudantes do curso Administração

O presente estudo objetivou identificar o nível de satisfação dos estudantes de graduação em Administração, modalidade de ensino a distância (EAD), da Universidade Anhanguera. Buscou-se detalhar a percepção dos mesmos acerca do ambiente virtual de aprendizagem e mensurar o nível de satisfação desses estudantes. Para tanto, foi aplicado um questionário estruturado, de avaliação diagnóstica com uma abordagem quantitativa e qualitativa. A amostra da pesquisa foi de 20 respondentes, distribuídos no pólo de EAD do curso de Administração de Juazeiro do Norte. Observou-se que, em maioria considerável, os estudantes demonstram estar satisfeitos com o desempenho do curso, exceto quando analisadas as relações dos mesmos com o material didático e o suporte dos pólos do EAD. E, ainda, que as percepções e expectativas dos alunos do curso a distância em Administração envolvem a busca de formação para um mercado competitivo, além da construção de conhecimentos teóricos e práticos condizentes com a demanda social e de mercado.

Escolheram fazer um Ensino a distancia devido a determinação do tempo para realização das suas atividades de estudo, conferindo ao aluno vantagens, dentre as quais, a possibilidade de compatibilizar o horário de estudo com os horários de trabalho, de lazer e para solucionar problemas pessoais e/ou familiares, etc.

Atualmente, o número de instituições que desenvolvem trabalhos na área de educação a distância é grande. Segundo o estudo feito, a grande maioria optou pela Universidade Anhanguera por considerá-la uma das mais bem destacadas no Brasil e por confiar na sua credibilidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com