TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

Exames: PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/10/2014  •  1.270 Palavras (6 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 OBJETIVO................................................................................................................3

3 ORIENTAÇÃO..........................................................................................................4

4 DESENVOLVIMENTO..............................................................................................5

5 CONCLUSÃO...........................................................................................................8

REFERÊNCIAS............................................................................................................9

1 INTRODUÇÃO

Atendendo às exigências curriculares para o Curso de Bacharelado em Administração, da Universidade Norte do Paraná – UNOPAR – Sistema de Ensino Presencial Conectado, desenvolve-se esta produção textual interdisciplinar individual.

2 OJETIVO

Aprofundar os conhecimentos teóricos adquiridos nas disciplinas do 3º semestre.

3 ORIENTAÇÃO

Para a realização desta produção textual fez-se importante uso da leitura e exploração de materiais, observando as questões propostas, surgindo novas pesquisas sobre o tema proposto.

A pesquisa em negócios pode trazer muitos benefícios para uma organização. Ela é importante para trazer respostas, a partir de informações que podem ser coletadas junto a clientes, funcionários, fornecedores e outros públicos, buscando um melhor desenvolvimento nas organizações.

As estratégias de marketing são necessárias para uma evolução segura no ambiente mercadológico, ampliando e capacitando os profissionais que trabalham direta ou indiretamente na área, aprofundando conhecimentos avançados e específicos à gestão.

A negociação é um processo por meio do qual as partes se movem de suas posições iniciais divergentes até um ponto no qual o acordo pode ser obtido. Um dos principais objetivos da negociação é identificar as necessidades de ambas as partes envolvidas no processo decisório.

As informações que são apresentadas mostram que com o avanço das tecnologias, os processos foram acelerados e novas metodologias foram surgindo, possibilitando descobertas importantíssimas nas ciências puras, aplicadas e sociais.

Com base nestas reflexões, atendendo as orientações pertinentes, apresenta-se as resoluções das questões propostas.

4 DESENVOLVIMENTO

“Pesquisa de Mercado”. Na esfera empresarial, muitas empresas e organizações recorrem à pesquisa para buscar respostas, e assim encontrar informações e soluções que possam ajudá-las a tomar as melhores decisões. Ela busca conhecer o tipo de cliente que desejaria comprar determinado produto, entendendo o seu comportamento e suas exigências, identificando antecipadamente quais seriam as expectativas desse consumidor.

No item 1, podemos verificar que a Microsoft deveria inovar nos quesitos operacionais no que diz respeito à tecnologia de celular, tablet e computadores, levando em conta uma mudança não tão radical, para ser acessível, explorado e comprado por todas as linhas corporativas, assim como, substituir o Hotmail pelo Outlook.com, aperfeiçoar um de seus sistemas com Windows RT, Windows Phone ou Windows Completo, por um sistema onde acessibilidade e a mobilidade do cliente do mundo novo e antigo seja alvo. Optar por uma nova versão de rede social que já vem adaptada ao sistema, onde a rapidez, a eficácia e o acesso sejam meios indispensáveis. É importante mostrar aos clientes as inovações em tecnologia com novos equipamentos e promover renda com economia, e assim, manter os clientes e parceiros.

No item 2, a Microsoft se perdeu em meio a buscas de implantações de sistemas para PC’s, enquanto a tecnologia do momento eram os Smartphones. Vendia sim, seus sistemas, mas em um crescimento muito inferior aos outros. Para a Microsoft faltou ousadia, agilidade, e até mesmo malícia. Manter seus antigos clientes é muito importante, mas é de suma importância, um novo crescimento para uma nova e possível adaptação. Além disso, acreditar no seu potencial, investir com inovação, ampliar a linha de clientes e se tornar competitivo para enfrentar a concorrência.

“Marketing”. O Marketing é tido como um processo de criação, promoção e fornecimento de bens e serviços a clientes, pessoas físicas ou jurídicas. A pesquisa de marketing é a identificação, a coleta, a análise e a disseminação sistemática e objetiva das informações; e esse conjunto de ações é empreendido para melhorar as tomadas de decisões relacionadas à identificação e à solução de problemas.

No item I, o conceito de marketing que Kotler fala sobre estar atento aos concorrentes é o marketing estratégico, em que a função principal é pesquisar a forma como o mercado está trabalhando, manter-se sempre atualizado e criando novas idéias como ponto de estratégia, mostrando seu diferencial.

No item II, um produto deve ser acessível entre todas as classes sociais, tendo preços diferenciados, várias marcas e que possam ser manuseados por ambos os sexos com bastante acessibilidade a informações, conteúdos, notícias, possibilidades, criações, ideologias, onde, basicamente o mundo conspire em torno do produto.

No item III, podemos citar vários mix de comunicação, dentre eles a propaganda, a promoção de vendas, relações públicas e publicidade, vendas, pessoal e marketing direto. A propaganda é em tese a apresentação de produtos ou serviços de forma impessoal por um anunciante, sendo a “alma do negócio”. A promoção de vendas é

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com