TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO DE SUSTENTABILIDADE: RECICLAGEM DA ÁGUA

Casos: PROJETO DE SUSTENTABILIDADE: RECICLAGEM DA ÁGUA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2013  •  549 Palavras (3 Páginas)  •  892 Visualizações

Página 1 de 3

PROJETO DE SUSTENTABILIDADE: RECICLAGEM DA ÁGUA

Devido à habitação excessiva do país, o consumo de água é muito alto e a população acaba desperdiçando um grande volume de água. Isso causa um grande impacto e agressão ao meio ambiente, sem estrutura para reduzir os resíduos dispensados nos rios.

Tendo em mente que pagam o imposto a maior parte da população se acha no direito de desperdiçar a água comprometendo assim a qualidade da água e aumentando os custos de tratamento.

Resíduos dispensados nas ruas e rios provocam entupimento e causam enchentes nas épocas das chuvas, causando a saúde pública do estado prejuízos e doenças.

OBJETIVO GERAL: O que se pretende fazer é Conscientizar, Reeducar e Incentivar a população a utilizar corretamente a agua.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS: Divulgar as consequências e males que estes resíduos lançados na natureza trazem para o futuro do planeta e também incentivá-los a preservar o meio ambiente para uma boa qualidade de vida tanto para nós como para as gerações futuras, evitando causar danos ao meio ambiente. Conscientizar a população que cada um pode começar a fazer sua parte em casa, ensinar para as pessoas as informações necessárias para que possam se reeducar na maneira de pensar.

Mostrar a população que isto pode começar a ser feito da seguinte forma:

* Separar o lixo,

* Não jogar lixo nas ruas, nos rios, etc...

* Não destruir as florestas (cortando árvores, colocando fogo em lugares próximos á ela, etc..),

* Reaproveitar a água que se lava as roupas para lavar o quintal,

* Reaproveitar a água que se usa em banhos ou que se usou na limpeza de pratos e se utilizar na descarga,

* Adaptar o sistema de captação da água da chuva (cisternas) para se utiliza-las.

* Mostrar a população de forma clara, para que eles entendam que a tecnologia de captação e aproveitamento da água da chuva hoje disponível, pode simplesmente eliminar o custo em boa parte por ano do gasto de água. Além das torneiras de jardim, as águas pluviais podem ser aproveitadas em descargas nos banheiros, pois fora eventuais vazamentos, o maior desperdício de água é no banheiro, devido ao alto gasto de agua a cada descarga, aproximadamente 20 litros de agua.

* Mostrar as vantagens de se utilizar as novas descargas ecológicas (caixas acopladas aos vasos sanitários)

Já nas empresas, por exemplo, esta conscientização pode ser feita da seguinte forma:

* Adotar um sistema para tratar a água, pois, quando a água contaminada é lançada nos rios e no mar pode provocar a morte dos peixes, e quando estes sobrevivem, podem acumular em seu organismo substâncias tóxicas que causam doenças, se forem ingeridos pelos seres humanos.

* Utilizar a água reciclada em outros setores da empresa para o reaproveitamento em descargas, resfriamentos, alimentar sistemas de climatização, caldeiras, reserva contra incêndio, etc., para assim preservar o nosso bem mais precioso e vital que é a Água.

Conclusão - Se todos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com