TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Sustentabilidade

Ensaios: Projeto Sustentabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2015  •  409 Palavras (2 Páginas)  •  494 Visualizações

Página 1 de 2

Projetos:

A criação de projetos escolares para conscientização das crianças sobre aspectos ambientais.

Leis com o poder municipal, estadual e até nacional, com o objetivo de diminuir a emissão de gases.

Projetos que estimulem a limpeza das cidades, rios e plantações de árvores em lugares com muita emissão de gases

. Como por em ação:

A criação de projetos é de extrema importância, mas é impossível fazê-las se cumprir, se não houver a união entre todos os âmbitos do desenvolvimento sustentável. A reunião entre esses elementos é fundamental para geração de resultados positivos na sociedade como um todo, visando também às necessidades ambientais.

Os projetos, com as crianças é significativo pois, é necessário que todo ser humano tenha a consciência e envolvimento com os meios ambientais desde cedo, para assim melhor conviver com os problemas e responsabilidade de cada individuo.Lidando com essa relação entre criança ambiente, o aumento dos cuidados é crescente pois os educadores, crianças, pais e demais responsaveis pelo projeto se mantem presente e incluso nessa mudanças positivas para o meio ambiente.

A sociedade tem um grande desafio em frente, pois não se impor aos acontecimentos e muitas vezes deixar de lado, acabará com qualidade de vida na Terra. Então analisando as atitudes anteriores do ser humano, leis mais severas deveriam sim, entrar em vigor para que se torne uma obrigação cuidar do lugar onde vivemos, para que no futuro ainda exista o que chamamos de lar. As pessoas demoram muito para tomarem iniciativas, e mesmo assim não são tão transformadoras como deviam. É necessário mais comprometimento com as atitudes do homem para com isso. A diminuição de emissão de gases, vindo dos meios de transporte e fábricas seria um ótimo começo, pelo menos alguns dias na semana o incentivo do uso do transporte coletivo, até se torne algo muito presente na vida de toda a população.

A limpeza das cidades, rios etc., são relacionadas facilmente com uma melhora no ambiente, juntando então com a iniciativa de plantação de árvores em novos espaços com uma boa relação e com a continuidade do desenvolvimento sustentável.

Os aspectos sustentaveis são de extrema importancia, a nossa vida depende disso, todos os nossos recursos são retirados do meio ambiente, e temos que repor. Por esses motivos e infinitos outros temos que preservar o ambiente em que vivemos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com