TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRÁTICA DE LABORATÓRIO COMPLETA COMÉRCIO TÉCNICO

Tese: PRÁTICA DE LABORATÓRIO COMPLETA COMÉRCIO TÉCNICO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/3/2014  •  Tese  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 2

LABORATÓRIO DE PRÁTICAS INTEGRADAS

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Laboratório desenvolvido por acadêmicos do curso de Administração como Desafio de Aprendizagem na disciplina Técnicas de Negociação, sob a orientação da professora EAD– Renata M.G. Dalpiaz

TUCURUÍ – 2011/1

INTRODUÇÃO

Técnicas de negociação é um tema bastante amplo, que desperta muito interesse entre os negociadores que buscam novos objetivos.

Quando falamos em negociação é importante ressaltar que devemos obter o máximo de conhecimento para que a mesma possa se desenvolver de maneira plena, é fundamental o bom uso da comunicação, pois temos que analisar e planejar para obter um bom resultado.as negociações normalmente envolvem mais que dois lados, sendo mais complexas, envolvendo diversos interesses. Para promover acordos integrativos é fundamental considerar os interesses básicos dos diversos grupos e subgrupos dentro e fora da empresa, as informações básicas disponíveis, os diferentes poderes envolvidos e o tempo que se dispõe para a negociação.

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO: Teoria e Conceitos

A teoria de Bertalanffy, trazia uma visão holística de todo sistema organizacional e enfatizava os processos, sendo estas compreendidas como partes de um sistema aberto. A visão sistêmica, bem como todas as ciências verdadeiras, está baseadas em uma busca sistemática de justiça e ordem no universo.

Scott argumenta que o único modo significativo para estudar uma organização é encara-la como um sistema. Observa ainda que a característica distintiva da moderna teoria das organizações como sistemas abertos. O pensamento sistêmico é contextual, ou seja, o oposto do pensamento analítico. Para Martinelli a TGS fornece uma perspectiva essencial para desenvolver as ciências sociais e estudar as organizações.

Em 1960 a TGS foi amplamente reconhecida na administração e sua difusão foi resultado da necessidade de síntese e de integração das teorias... [continua]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com