TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PSICOLOGIA SOCIAL MODERNA UM FENÔMENO CARACTERISTICAMENTE AMERICANO

Por:   •  16/6/2016  •  Seminário  •  365 Palavras (2 Páginas)  •  1.161 Visualizações

Página 1 de 2

PSICOLOGIA SOCIAL MODERNA  UM FENÔMENO CARACTERISTICAMENTE AMERICANO.

As raízes da Psicologia existiram a Pós - Graduação depois da 2ª Guerra Mundial na América foi a geração de estudantes de pós- graduação em psicologia social, podemos lembrar que a Psicologia social se desenvolveu nos Estados Unidos como uma subdisciplina da Psicologia, e não da Sociologia com isso vemos que suas raízes são antigas como mostremos no texto anterior.

Esse surgimento da psicologia cientifica, durante a Guerra Mundial e no pós Guerra, houve um interesse das academias de que os pesquisadores estudasse  o comportamento e mudança das pessoas que estavam psicologicamente antes e depois de irem para guerra.  Existe uma grande contradição existente entre a psicologia social cognitiva e ciências cognitiva, ou seja, uma surge para analises da mente, enquanto que a outra vem aparecer é um ramo da ciência, distinto das humanidades, que estuda os aspectos sociais do mundo humano, isto é, a vida social de indivíduos e grupos humanos.

Analisando, que a psicologia tem um grande processo historia de desenvolvimento que busca está sempre se aperfeiçoando e ganhado dessa forma cada vez mais efetividade no meio das ciências sociais, podendo esta atribuída a um imenso campo de conhecimentos sendo que o positivismo foi um grande proporcionador de desenvolvimento nessa época, através de seus experimentos mentais dos indivíduos.

NOTAS PARA UMA GENEALOGIA DA PSICOLOGIA SOCIAL

O texto é muito objetivo nos mostra que a psicologia é explicar o social e que a psicologia social apoiava-se em uma visão do individuo como agente e não como sujeito.

 Que o social é problemático, então  era composto por várias personalidades e atitudes distintas. Por esse motivo, precisa ser analisado e estudado mais profundamente. Podemos ressaltar que a sociedade em si nos traz uma série de  problemas psíquicos e por esse motivo, surge a necessidade de uma ciência que fosse voltada para o estudo  social,  e com a psicologia social ela vem estudar cada fenômeno que nos acontece que , seja no individuo ou num grupo social.  

A Psicologia não explica o social e sim, o social que explica o surgimento da Psicologia Social. A sociedade não se separa dos individuo e vice-versa somos afetados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (75.2 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com