TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Passo 3 O Mundo Do Trabalho

Artigos Científicos: Passo 3 O Mundo Do Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/6/2013  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  460 Visualizações

Página 1 de 2

Resposta passo 03 - No capitulo 2 – O Mundo do Trabalho, refere se que nem sempre o individuo utiliza o “trabalho” como um meio de aprendizagem, e sim como um sacrifício, levando sempre como ponto negativo, e o vídeo representa um individuo como um “pingüim” que esta feliz e empolgada com o fim do expediente de trabalho, e usando um “urso” cansado e se arrastando como um individuo voltando ao trabalho no começo da semana. Isso mostra que a maioria das pessoas acaba se desmotivando de trabalhar.

O ponto positivo do “trabalho” é que se cria experiência e potencial para atingir objetivos futuros, e as organizações estão sempre procurando pessoas motivadas que queiram aprender, e não levar o “trabalho” apenas como uma obrigação a ser cumprida.

Outra resposta: De acordo com o conteúdo estudado, o vídeo proposto se relaciona com a conotação negativa do trabalho, onde Dejours ressalta que, diante de certas condições o trabalho pode servir como um instrumento de dominações, capaz de produzir sofrimento. Subentende-se que os trabalhadores representados pelos animais, estão desmotivados para retornarem a próxima jornada de trabalho, considerando-o apenas como um sacrifício à ser cumprido. Em uma forma positiva, podemos afirmar que o trabalho afasta o trabalhador do tédio nos finais de semana.

Resposta passo 05 Com o avanço da tecnologia no mundo, todos terão de acompanhar as mudanças, e esses jovens da “Geração @” serão nada mais que nosso futuro, por que partirá deles a nova informação e todos terão que acompanhá-los, afinal os jovens de hoje é o futuro de amanhã.

Outra resposta: A eliminação dos desperdícios vem sendo resultado fundamental dos avanços tecnológicos. Acreditamos que com as inovações tecnológicas, a sistemática de trabalho ganhará mais velocidade e inibirá os erros ocasionados por humanos em seu cotidiano. O perfil desses futuros profissionais passará a ganhar confiabilidade e competitividade, exigirá agilidade e raciocínio rápido, já que o investimento requer resultado.

...

Baixar como  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »