TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa Spbre O fármaco Paracetamol

Exames: Pesquisa Spbre O fármaco Paracetamol. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2014  •  467 Palavras (2 Páginas)  •  568 Visualizações

Página 1 de 2

PESQUISA SOBRE O FÁRMACO PARACETAMOL

O que é?

O Paracetamol ou acetaminofeno é um fármaco com propriedades analgésicas, mas sem propriedades antiflamatórias clinicamente significativas.Atua por inibição da cascata do ácido araquidônico, impedindo a síntese das prostagladinas, mediadoras celulares pró- inflamatórios, responsáveis pelas várias manifestações da inflamação,como o aparecimento da dor.Esta substância tem também efeitos antipiréticos.É um princípio ativo com propriedades analgésicas e antitérmicas comprovadas clinicamente.Promove analgesia por elevar o limiar da dor e diminui a febre por agir no centro hipotalâmico que regula a temperatura.Esta substância tem também efeitos antipiréticos. Atualmente é um dos analgésicos mais utilizados, porém é altamente perigoso para o fígado devido ao seu alto potencial hepato-tóxico,não devendo ser utilizados mais que 4000 mg diárias ( 8 comprimidos de 500 mg). Crianças com menos de 37 kg tem a dose limite diária de 80mg/kg.

Quando tomar?

O Paracetamol é indicado para diminuir a febre e para o alívio das dores leves e moderadas que são associadas a gripes e resfriados comuns,dor de dente,dor de cabeça,cólica menstrual,dores leves associadas à artrite e dor nas costas.

Doses necessárias

Adultos e crianças de 12 anos ou mais: As doses de paracetamol para adultos e crianças de 12 anos ou mais variam de 500 a 1000 mg/dose com intervalos de 4 a 6 horas entre cada uso. Não exceda o total de 4g em 24 horas.

Paracetamol 500mg : 1 a 2 comprimidos, 3 a 4 vezes ao dia. Não exceda 8 comprimidos, em doses fracionadas, em um período de 24 horas.

Paracetamol 750mg : 1 comprimido, 3 a 5 vezes ao dia. Não exceda 5 comprimidos, em doses fracionadas, em um período de 24 horas.

Como usar :

Você deve tomar os comprimidos com líquido.

Paracetamol 750mg : Este medicamento não pode ser partido ou mastigado

Componente químico :

Fórmula Molecular : C8H9NO2

Massa Molar : 151,163g/mol

Medicamentos que compõem este fármaco :

Os componentes deste fármaco são : amido, amido pré- gelatinizado, amidoglicolato de sódio, celulose microfina, estearato de magnésio, hipromelose E-5,hipromelose E-15, macrogol 8000, ácido esteárico e povidona.

Advertências :

Paracetamol não deve ser administrado por mais de 10 dias para dor ou para febre por mais de 3 dias .

Usuários crônicos de bebidas alcoólicas podem apresentar um risco aumentado de doenças de fígado caso seja ingerida uma dose maior que a dose recomendada ( super dose de paracetamol ) . O paracetamol pode causar dano hepático .

Em casos de uso por mulheres grávidas ou amamentando , a admistração

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com