TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Aula De Volei

Artigo: Plano De Aula De Volei. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2014  •  426 Palavras (2 Páginas)  •  536 Visualizações

Página 1 de 2

TEMA: FUNDAMENTOS DO VOLEI - MANCHETE

OBJETIVO: Ensinar a pratica/utilização das técnicas de manchete.

TEMPO/AULA: 50 Minutos.

PÚBLICO: Alunos de 12 anos.

RECURSOS: Bolas de voleibol.

DESENVOLVIMENTO.

Aquecimento/ alongamento: Sobre o comando do professor os alunos irão executar os movimentos orientados (Membros superiores e inferiores)

Atividade 1: Ensinar a forma correta de se efetuar uma manchete:

A mão direita fechada em punho, se junta na esquerda e estende, apertando-a em seguida./ A mão direita, com os dedos rígidos e juntos, estende-se na esquerda, também esta com os dedos juntos./ Mão direita e esquerda não tem contato direto, se não através dos pulsos, que se tocam na face interna. (com esta técnica é fácil ocorrer o erro de separar os antebraços, descuidando o ponto de recepção da bola, pelo qual esta técnica pode criar problemas, em particular nos principiantes)./ Os dedos da mão direita entrelaçam-se com os da mão esquerda.

Atividade 2: Um aluno com a bola à altura da cabeça lança-a a bola de toque para outro aluno e o que recepciona a bola procura enviá-la novamente com o antebraço totalmente estendido. Este exercício é para habituar o aluno quando na execução da manchete tocar na bola com o antebraço.

Atividade 3 : Cada aluno com uma bola na mão executar manchete contra a parede sem parar e sem deixar cair a bola. Inicialmente pode-se enviar a bola sobre si mesmo e depois enviá-la para a parede. A altura da manchete deve ser de 2 metros

Atividade 4: Cada aluno com uma bola na mão e realizará manchetes sobre si próprias, jogando a bola em diferentes alturas (baixa. média e alta). Os alunos divididos em duplas e com aproximadamente 6 metros de distância um do outro. Um aluno começa jogando bolas de ténis ou bolas de pequenas dimensões para o seu parceiro que deve agarrá-la no ar com os braços estendidos à altura dos joelhos. Executar várias repetições e utilizar duas bolas por dupla para não perder muito tempo na execução do exercício.

Atividade 5: Cada aluno com uma bola deve jogar a bola para cima e deixá-la quicar no chão e depois executar uma manchete.

Atividade 6: Cada aluno com uma bola deve executar várias manchetes e utilizando o deslocamento lateral tanto para a direita quanto para a esquerda.

Avaliação:

O que acharam da aula?

Os alunos compreenderam a função do uso da manchete?

Reconhecem as diferentes técnicas de execução da manchete?

As atividades serviram para adaptação dos alunos à bola e também como um instrumento lúdico de aprendizagem?

A aula foi motivante e o professor conseguiu atingir seus objetivos em relação ao ensino e aprendizagem do fundamento da manchete?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com