TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pma 2 Relatorio Final

Dissertações: Pma 2 Relatorio Final. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  3.874 Palavras (16 Páginas)  •  411 Visualizações

Página 1 de 16

Resumo

Este trabalho enfatizado a fim de concluir a segunda parte do PMA II, esta baseada na forma de melhor definir como seria desenvolver um modelo que optimize a localização de armazéns e seus possíveis transportes sendo estes postos intermediários entre a fábrica e o cliente. Desta forma surge na sequência de uma proposta de um grupo no sentido de se optimizarem as localizações dos seu armazém na zona Central e a melhor forma de conduzir suas operações e sua demanda. Neste sentido é feita uma revisão bibliográfica onde se estuda o que de mais importante foi escrito sobre o tema nas últimas décadas. Descreve-se também qual a formulação matemática do modelo e faz-se a análise dos resultados produzidos pelo modelo. Obtendo a partir de um conhecimento completo da situação e dos problemas envolvidos constrói-se um modelo que cria uma solução que minimiza os diversos custos de transporte e armazenagem.

Palavra – chave: optimização armazenagem e transportes

summary

This work emphasized in order to complete the second part of the PMA II, is based on the best way to define where to develop a model that would optimize the location of warehouses and their possible transport these posts being intermediate between the factory and the customer. The work is in response to a proposal from a group in order to optimize the locations of its warehouse in the Central and the best way to conduct its operations and its demand. In this sense it is a literature review where he studies the most important thing was written on the subject in recent decades. Which also describes the mathematical formulation of the model and makes the analysis of the results produced by the model. In this work, from a complete knowledge of the situation and the problems involved construct a model that creates an optimal solution that minimizes the costs of various transport and storage.

Keywords: Optimization – Transport – Storage

sumario

Introdução.

Em um ambiente de negócios cada vez mais competitivo, torna-se imprescindível aprimorar o desempenho das empresas nas cadeias de suprimentos e seus relacionamentos. Deste modo, o objetivo deste trabalho é mostrar como o uso de meios corretos no segmento logístico pode contribuir de forma abrangente para otimizar o transporte, o gerenciamento do estoque e a redução de perdas na movimentação e armazenagem.

A metodologia de pesquisa utilizada foi a exploratória, utilizada para elaboração deste trabalho tomou como base teórica a pesquisa bibliográfica, a pesquisa através da internet, como o site da agência nacional de transportes. Dessa pesquisa foi elaborado todo o projeto para levantamento dos dados e análise de suas funções e de alguns setores que possam necessitar de melhorias.

Não serão abordados neste trabalho assuntos relacionados à produção, valores cobrados em relação a transporte ou armazenamento de produtos da empresa e dados relacionados ao cliente final. O intuito é mostrar de forma clara e objetiva pontos que necessitam de melhorias para suprir gargalos e entrosamento entre fornecedor e cliente final, já que a empresa faz a conexão entre ambos, por ser uma terceirizada prestadora de serviço ou não.

Um dos fatores críticos que afeta não apenas a empresa analisada, mas as demais empresas em diferentes setores produtivos do Brasil são o gerenciamento de estoque, a melhoria no transporte, as condições de armazenamento e a redução de perdas. Deste modo, estudaremos a fundamentação teórica referente à cadeia de suprimentos, gerenciamento de estoque e armazenagem. Além de introduzir maiores conhecimentos sobre o transporte rodoviário atual.

Citaremos como verificar as melhores, localização, objetivos, serviços prestados, veículos e principais clientes. Logo em seguida, descrevemos o procedimento logístico utilizado atualmente pelas empresas.

A problemática que foi avaliada nas pesquisas entre empresas durante os seis meses de pesquisa nos setores de armazenagem e transporte do produto acabado, para que enfim.

Logísticas para melhorias relacionadas redução de perdas na movimentação do produto e melhoria no transporte entre fornecedor e cliente final.

Resultados obtidos através das ferramentas utilizadas, para que façamos nossas considerações finais e conclusões do estudo.

Espera-se que esse trabalho venha contribuir de forma significativa para facilitar a integração da empresa analisada, seus fornecedores e principalmente seu cliente final. E assim buscar novos meios de gerenciar o seu estoque em produtos acabados de forma mais produtiva e eficiente junto ao manuseio e transporte, visando melhorias para a empresa e diminuindo as perdas.

1. 1.2 – Estrutura e metodologia proposta

Este trabalho vai se organizando em alguns capítulos: Introdução, Descrição do problema, Revisão bibliográfica, Formulação matemática do modelo, Aplicação do modelo, Discussão e análise dos resultados e Conclusões e desenvolvimentos futuros.

No primeiro capítulo, apresenta-se uma breve introdução ao trabalho, descrevendo sumariamente o caso de estudo e a metodologia proposta para o trabalho.

No capitulo da descrição do problema será descrito pormenorizadamente o problema que nos foi apresentado. Em primeiro lugar faremos uma análise da operação logística que permite levar os produtos do grupo em questão, mencionando os meios de transporte, as estruturas físicas utilizadas e as diversas restrições. Debruçar-nos-emos depois na definição dos objetivos técnicos da execução deste trabalho.

No capitulo seguinte teremos a revisão bibliográfica. Aqui tentaremos fazer em primeiro lugar um resumo geral sobre o que se estudou nas ultimas décadas e anos sobre os diversos problemas de localização. Seguidamente focaremos mais explicitamente os problemas da localização de armazéns, analisando a evolução das soluções encontradas ao longo dos anos.

Os métodos de resolução dos modelos serão também estudados. Finalmente, concluiremos qual o melhor tipo de modelo para ser construído e estudaremos de entre toda esta informação o que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.7 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com