TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Por que o desenvolvimento de produto é uma atividade integrada dentro de uma empresa

Seminário: Por que o desenvolvimento de produto é uma atividade integrada dentro de uma empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2013  •  Seminário  •  340 Palavras (2 Páginas)  •  524 Visualizações

Página 1 de 2

Por que o desenvolvimento de produto é uma atividade integrada dentro de uma empresa? Isto é, por que é preciso envolver

finanças, engenharia, produção, recursos humanos?

Primeirament todas as áreas estão conectadas uma vez que é uma organização. Não é possível criar um produto sem nenhum dos recursos acima mencionado.

Devido a esta integração , existe viabilidade de desenvolver um produto. O setor financeiro trabalho com o recurso de quanto é possível investir , enquanto a engenharia tem a responsabilidade de desenvolver o produto e o setor de produção tem a meta de produzi-lo. Além do mais recursos humanos , são necessários em todos os setores de uma organização que por sua vez. Da coleta de dados, decisões, produção , transporte, divulgação ,vendas , pesquisa , etc.

QUESTÃO 01

No sistema de contas nacionais do Brasil, o Produto Interno Bruto - PIB pode ser calculado segundo três óticas distintas: produção, renda e despesa. A ótica da produção mede a contribuição de cada atividade econômica para a geração do Valor Adicionado Bruto. A ótica da renda mostra como a renda é utilizada pelas famílias. A ótica da despesa, ou da demanda, permite a análise do PIB de acordo com o destino dos bens e serviços que a economia do País põe à disposição dos usos finais.

Sendo assim, o PIB pela ótica da demanda é igual à:

Soma dos valores da formação bruta de capital fixo, das remunerações pagas aos fatores de produção e das exportações (descontado o valor dos bens e serviços importados).

Soma dos valores do consumo final, da formação bruta de capital e das remunerações pagas aos fatores de produção.

Soma dos valores do consumo final, da formação bruta de capital e das exportações (descontado o valor dos bens e serviços importados).

Soma dos valores da formação bruta de capital fixo, da poupança bruta e das exportações (descontado o valor dos bens e serviços importados).

Soma dos valores do consumo final, da poupança bruta e das exportações (descontado o valor dos bens e serviços importados).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com