TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo Decisorio Empresarial

Trabalho Escolar: Processo Decisorio Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2014  •  853 Palavras (4 Páginas)  •  357 Visualizações

Página 1 de 4

1 PROCESSO DECISÓRIO

Botsuana concebe uma das economias mais eficazes da África, especialmente devido às suas políticas progressivas e potente governo civil. Ela era conhecida como Bechuanaland, quando era um protetorado britânico. A atividade econômica no país é estimulada pelo consumo mineral, principalmente a comercialização de diamantes.

Botsuana se resumiu em um dos países mais necessitados do planeta em uma economia mediana de desenvolvimento acelerado com uma adequada administração e disciplina fiscal. Os setores que estimularam este aumento compreendem na extração de diamantes, turismo, serviços financeiros, pecuária e agricultura de subsistência.

Com uma população aproximada de 30.000 habitantes, Serowe, a capital de Ngwato, é conhecida pelas suas Esculturas de Madeira. O Museu Memorial Khama III mostra a vida da família Khama.

A Colina de Thathaganyana com suas ruínas da cidade e o Cemitério Real onde se pode apreciar o Tótem Ngwato são diversos atrativos de Serowe, sem esquecer a nova atração do Santuário Khama Rhino, uma reserva de rinocerontes.

Apesar das diversas qualidades que o País apresenta a INDÚSTRIA E COMERCIO DE MÓVEIS LEONAM LTDA optou por vender apenas para o mercado brasileiro.

2 DEMOSTRAÇÕES CONTÁBEIS

Sociedade Anônima

É um tipo de composição de uma empresa, este modelo impõe a capital social dividia por atos que podem ser ajustada livremente diferente das outras que o capital social é atribuído a um nome exclusivo.

Neste exemplo de sociedade, não é indispensável uma escritura pública ou contrato social, assim esta sociedade de capital, vai prever a obtenção dos lucros e distribuí-los aos acionistas. A sigla correspondente a uma empresa de sociedade anônima é S.A., SA ou S/A.

A sociedade anônima pode ser subdivida em duas:

1. Companhia aberta onde capta recursos junto ao público onde a idéia é liberar a venda de títulos (ações) para o público em geral.

2. Companhia fechada onde obtém os recursos através dos próprios acionistas. O capital social da empresa também é dividido em ações só que essas ações não serão liberadas para a compra e venda do público em geral, são distribuídas internamente

Sociedade Limitada

Como o próprio nome já diz é uma sociedade em que a responsabilidade dos sócios é limitada ao montante das quotas subscritas por cada um, sendo assim a preferida. Ela é formada por duas ou mais pessoas. Nesse tipo de sociedade em caso de falência, os sócios contestam solidariamente pela parte do capital não integralizada. Ela é muitas vezes abraçada na formatação de amplos empreendimentos, onde a figura dos sócios não é componente preponderante para a consecução dos objetivos sociais, revestindo-se tais sociedades, nestas hipóteses, com todas as características peculiares das sociedades de capitais. Suas características principais são:

- responsabilidade dos sócios;

- capital social;

- exclusão do sócio;

- obrigações dos sócios;

- prejuízos no capital;

- legislação das limitadas;

- conselho fiscal;

A INDÚSTRIA E COMERCIO DE MOVEIS LEONAM LTDA, adquiriu ao modelo de Sociedade Limitada devido à flexibilidade das normas da mesma. Por causa de suas qualidades, a sociedade limitada se manteve como a principal escolha.

3 TAXA DE RETORNO E IMOBILIZAÇÃO DOS RECURSOS PERMANENTES

A TRPL ou também Taxa de Retorno Sobre Patrimônio Liquido considera

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com