TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Criação Empresa

Pesquisas Acadêmicas: Projeto Criação Empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  391 Palavras (2 Páginas)  •  1.358 Visualizações

Página 1 de 2

9. CONCLUSÃO

Neste trabalho vimos como devemos nos portar para abrirmos uma empresa. Pois abrir uma empresa é muito mais do que apenas arquivar o contratos social na Junta Comercial, e retirar o CNPJ na receita federal, desde o inicio do estágio, quando tive a oportunidade de aprofundar meus conhecimentos na pratica da profissão contábil, vi que o ramo que eu gostaria era o de contabilista.

Sendo assim o inicio de uma empresa após escolhido o ramo de atividade é a escolha do capital social, pois este item representa quanto de dinheiro você tem para investir na empresa e quanto de dinheiro a empresa irá necessitar ter, e caso seus recursos financeiros não sejam suficientes devemos analisar outros meio de conseguir o dinheiro ou seja fazermos um empréstimo ou financiamento. Pois o valor que compõe o capital social tem que ser suficiente para adquirir todos opatrimônios imobilizados, adquirir o material de uso e consumo e outros gastos que surgirem, como demonstrado no trabalho acima.

Após analisado o Capital social devemos adquiri ou alugar os bens necessários para desenvolver a atividade estes bens podem ser, imóveis ou moveis, ou seja, serão o imobilizado da empresa onde sofrerão depreciação.

Agora deveremos contratar os funcionários e fazermos a contabilização da folha de pagamento, aonde vimos como calcular estes itens, e como é importante fazer esta contabilização detalhada.

Logo após vimos as compras de mercadorias para uso e consumo, aonde estes itens foram usados no dia-a-dia da empresa a fins de uso e consumo na geração de serviço.

Fizemos também a relação de todas as vendas de serviços, onde juntamente com as vendas contabilizamos também os impostos incidentes na venda de prestação de serviço.

Apuramos também o controle de estoque de mercadorias de uso e consumo, onde colocamos passo a passo a retirada dos itens de acordo com a utilização destas mercadorias.

Fizermos também o livro caixa onde diariamente foi feito lançamentos tanto de entrada como de saída de recursos, sempre visando o aprendizado e situação econômica da empresa.

Lançamos também em uma planilha separada outros itens que são compostos por contas de água, energia e outros gastos, sempre visando o detalhamento e um bom entendimento.

E por fim apuramos o Balancete de Verificação, onde podemos analisar nossos lançamentos, o balancete de verificação é muito importante para verificarmos as contas do ativo e passivo.

10. REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS

SILVA. Fernando Luiz Silva, Contabilidade Introdutória, Terceiro Semestre, 2008.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com